Juliana Paes encurtou em dois meses a sua licença-maternidade para atuar na próxima novela das seis, "Meu Pedacinho de Chão", que estreia dia 7 de abril. Em entrevista à "Contigo!", a atriz, que já mudou o visual para a trama de Benedito Ruy Barbosa, falou sobre o assunto, sobre sua família e também como está lidando com seu corpo após a segunda gestação.
"Realmente estava com a minha licença de seis meses fechada. Mas em novembro o produtor de elenco Nelson Fonseca me ligou e disse: 'Ju, o Luiz Fernando tem um projeto e quer te conhecer'. Sempre gostei da estética dele. Acho que ele é um diretor sensível e criativo. Como eu queria muito trabalhar com ele, abri mão dos meus últimos dois meses de licença e, logo depois da ligação, já estava fazendo o workshop da novela", explicou a artista.
Desde então, Juliana tem que se virar para dar conta do trabalho e da maternidade. "Estou fazendo uma ginástica par conseguir dar conta. Eu chego em casa bem cansada. Até porque nos workshops dessa novela a gente não fica só ouvindo palestras. Trabalhamos nosso corpo o tempo todo. É muito físico", contou.
"Mas como eu gosto de amamentar e acho que vale a pena, não abro mão disso. Nos intervalos, tiro leite com uma bombinha e peço para o motorista levar para casa. Não quero perder nenhum momento importante com ele, nem com o Pedro. Mesmo exausta, chego em casa e rolo no tapete com o Pedro e depois vou tomar banho com o Antonio", disse.
Além disso, ela conta com a ajuda de seu marido, Carlos Eduardo Baptista. "Ele é um superpaizão. Posso reclamar de várias coisas, mas disso não. Mas a gente também tem nossos arranca-rabos", declarou, sem contar as queixas que tem do amado.
CorpoRecentemente, a atriz participou do lançamento de seu perfume, Exotic, e apareceu com a silhueta mais enxuta apenas seis meses após o nascimento de Antonio, mostrando que já está perdendo o peso que ganhou na segunda gestação.
"Engordei os exatos 16 quilos que engordei na do Pedro. Cravados na balança. Não sou aquelas mulheres que engordam os famosos 9 quilinhos, mas também não engordei 20 e tantos. Mas agora preciso perder apenas 4 quilos para eu voltar aos 59, peso que eu considero o ideal para mim", contou.
Mas com a nova rotina de trabalho, esses últimos quilos estão difíceis de ser eliminados. "Estava fazendo tudo bonitindo com meu personal trainer, mas a brincadeira durou pouco (risos). Com os workshops, não dá mais tempo, mas estou cuidando da alimentação e cortei lactose e glúten", disse.
No entanto, a artista já está feliz com o corpo atual. "Não têm bônus sem ônus. Não dá para achar que você vai ter filho e o corpo não vai sofrer o mínimo de alteração. Óbvio que, com disciplina, a barriga vai voltar para o lugar, mas o peito e a textura da pele nunca mais vão ser os mesmos. Hoje olho para a celulitezinha e penso que está OK, já sou mãe de dois filhos", afirmou.
Mas ela não pretende aumentar a família tão cedo. "Quando eu era adolescente, eu pensava em ter dois filhos homens, como se fosse uma premonição mesmo. Não tenho essa fixação de ter uma menina. Porém, nunca digo nunca. Pode ser que daqui a três ou quatro anos eu olhe para a carinha deles e sinta saudade de ter um bebê nos braços", disse.