Juliana Alves esbanjou boa forma no ensaio técnico da escola de samba Unidos da Tijuca, no noite deste domingo (8), na Marquês de Sapucaí. Na lista das rainhas de bateria do Carnaval, a atriz desfilou com uma fantasia composta por saia e top cropped rendados e deixou a barriga de fora na prévia do que vai mostrar na Avenida, à frente da ala dos ritmistas da azul e amarelo. As atrizes Guilhermina Guinle e Alexia Dechamps também estiveram presentes no ensaio.
Recentemente, Juliana foi alvo da notícia de estaria fora do posto de rainha no Carnaval de 2016 por estar acima do peso, mas a informação de sua saída foi negada pelo presidente da escola, Fernando Horta: "Isso é infundado. Não existe nenhuma insatisfação por parte da escola com nossa rainha de bateria. Ela vai desfilar".
A atriz, porém, admitiu em entrevista ao jornal "Extra", que teve uma fase em que estava com quilinhos a mais: "Estive acima do peso, isso é meio óbvio. É só olhar fotos de dois meses atrás que é possível perceber a diferença", explicou ela, que reafirmou que a Unidos da Tijuca nunca exigiu a sua perda de peso. "Não sou modelo, não estou participando de um concurso de beleza. Carnaval é a festa do samba e como rainha a minha função é apresentar e exaltar a bateria, mostrando respeito por eles".
Juliana afasta rumores de crise com escola e diz: 'Estou confiante'
Na sexta-feira (7), a atriz voltou a reforçar que sua relação com a escola de samba está mais forte do que nunca. "Estamos mais unidos", disparou ela durante uma entrevista ao site da novela "Babilônia", próxima novela das nove da Globo, na qual dará vida a uma periguete.
Já mostrando o corpão em forma às vésperas do Carnaval carioca - ela sambou com look justo durante feijoada da escola -, a atriz, que emagreceu para dar vida à Valesca, sua personagem na trama, afirmou que está preparada para arrasar na Avenida:
"Rainha de bateria tem que ter é samba no pé, e saber da sua importância. O principal, para mim, é a performance à frente da bateria, o coração da escola. É estar ali dançando, sambando, cantando e empolgando. Estou aqui como tijucana e sambista", disse. "Desfilar como rainha de bateria da escola do meu bairro é uma emoção que se renova a cada ano. Percebo que a comunidade está com muita garra e força. As energias se renovaram, estou bem confiante".