Jojo Todynho foi alvo de comentários gordofóbicos por parte da socialite Val Marchiori. Em entrevista a um podcast, a ex-participante de "Mulheres Ricas" comentou a cirurgia bariátrica feita pela funkeira recentemente e fez colocações pejorativas a respeito da vida sexual da artista.
"Imagina a Jojo em cima daquele marido. Meu Deus! Coitado! É a mesma coisa que espremer uma laranja assim. Imagina a Jojo por cima, não vai. Ela tinha que fazer [a bariátrica] mesmo. Tá muito pesada", iniciou Val. Uma das co-apresentadoras completou: "É uma questão de saúde". A socialite rebateu: "De tudo, né, querida? Saúde, de tudo, sexualmente... Como é que faz?".
O vídeo repercutiu nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (30). Na caixa de comentários da página Choquei, a maioria dos internautas condenou a postura de Val, que já foi alvo de um processo por racismo movido por Ludmilla.
"Me doeu isso. Tanta coisa pra falar e vem falar uma coisa dessa de uma mulher?", comentou Jacira Santanna, mãe de Gil do Vigor. "É a forma dela de aparecer na mídia, porque talento, simpatia e carisma não tem", destacou um seguidor. "Isso só mostra que dinheiro não paga educação e noção de ninguém, essa mulher é a prova disso", pontuou um perfil. "Já no aguardo do fechamento que a Jojo vai dar", brincou um usuário. "Essa mulher é uma ridícula", disse uma moça.
Essa não é a primeira vez que Val dispara comentários pejorativos gratuitamente contra Jojo. Em 2018, quando a funkeira foi musa do Baile da Vogue, a empresária questionou o título.
"Tá louca? Tantas mulheres guapas, lindas, por aí! Qual o critério? Acho ela o máximo, assim... Mas musa, eu não sei! Ela como cantora é diferente, mas musa, não! Hello!", disse Val, ao jornal Folha de São Paulo. Em entrevista posterior ao TV Fama, a socialite negou que sua colocação tenha teor gordofóbico ou racista. "Musa para mim é a Sabrina Sato, a Luciana Gimenez... Não é por ela ser negra ou acima do peso, até porque sou zero preconceito. Só não acho ela musa", disse ela.
Jojo reagiu às declarações de Val em entrevista ao extinto "Programa do Porchat", da Record TV. "Cada um com seus problemas. Tu saiu na Vogue? Porque eu saí. Meu padrão sou eu, não é a sociedade", rebateu a cantora.
O assunto veio à tona quando a cantora conversava com Fábio Porchat sobre racismo. "Eu sou um afrontamento. As pessoas dizem que abominam o preconceito, abominam o racismo. Quando aparece uma Jojo, as máscaras caem. As pessoas idealizam tanto um corpo perfeito, mas têm a alma podre", refletiu.