Joelma está disposta a fazer sucesso. A cantora, que a partir de janeiro do ano que vem está oficialmente fora da Banda Calypso, já está ensaiando para sua nova fase. Nesta quinta-feira (22), a artista lançou oficialmente a música "Amor de fã", em parceria com Priscila Senna, vocalista da Banda Musa, de Recife. Com composição de Elvis Pires, a banda aborda a relação entre as duas cantoras, já que Priscila é fã assumida da paraense, tanto que - há alguns anos - a banda se chamava Musa do Calypso.
O dueto, gravado na última segunda (19), ajuda a pavimentar o caminho de Joelma, que também vai participar do DVD da Banda Musa, a ser gravado no dia 28 de outubro, em Olinda. O último show de Joelma com a Calypso será no Reveillon de Macapá, no Amapá, no dia 31 de dezembro. Após esta apresentação, a vocalista pretende se desligar do grupo e seguir carreira solo.
Joelma deixa Calypso, mas não abre mão da banda: 'Herança para os filhos'
Bastou Chimbinha declarar que já tem uma substituta ideal para renovar a banda sem sua ex-mulher, que Joelma se manifestou. A vocalista é dona de metade da empresa J.C Shows LTDA., detentora do nome "Banda Calypso". "Meu desejo e objetivo é deixar a banda como herança para os nossos filhos", declarou a artista.
"O fato da artista decidir construir uma carreira solo em 2016 não implica no fato dela abrir mão da empresa", acrescenta o comunicado enviado pela cantora, que informava que ela seria a sócia majoritária do grupo. No entanto, o guitarrista desmentiu a ex-companheira com documentos que comprovavam uma mudança no contrato social. "O documento apresentado ontem nas redes sociais em que consta o nome JC Shows Ltda sofreu um alteração contratual em 20 de abril de 2012", disse por meio de nota.
Com a guerra instaurada entre o ex-casal, nesta semana Chimbinha contra-atacou e teria alugado um estúdio em Recife para fazer uma nova canção, mantida em total sigilo. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".
(Por Júlio Parentes)