No ar como Lucindo em "Sangue Bom", Joaquim Lopes está em sua segunda novela na TV Globo. Antes, o ator esteve no elenco de "Morde & Assopra", em 2011. "Sou contratado por obra", revelou o artista em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia" deste domingo (21).
Junto de Paolla Oliveira há quatro anos, Joaquim disse que sua ida para a emissora não tem relação com o seu namoro com a atriz. "Muita gente falou que era por causa da Paolla (Oliveira). Mas eu não estou na Globo por causa da Paolla", afirmou. "Não tem o que fazer, só posso mostrar o meu trabalho. Eu não comecei com novelas, já estava trabalhando como ator há 13 anos", completou.
O casal já mora junto, mas o ator afirmou que não pretende oficializar a união. "Não vejo essa necessidade da coisa formal, moramos juntos. Não precisamos de anel. Já somos casados". Antes de começar seu namoro com Paolla, o ator foi casado com Thaís Fersoza, atual de Michel Teló. Joaquim jura que o fato de não querer casar de novo, não tem nada a ver com o fracasso de seu antigo relacionamento. "Nenhum trauma", disse.
Mas Joaquim já adiantou que a vontade de ser pai é grande. "Tenho muita vontade, mas eu e a Paolla encaramos isso com muita responsabilidade. Trazer uma criança para o mundo não pode ser uma coisa leviana. Tem que haver dedicação, e nós estamos trabalhando muito". Durante entrevista ao programa "Mais Você", o ator falou que quer ter cinco filhos.