Depois do fim do casamento de quase quatro anos, Iza sofreu mais um baque, dessa vez, na vida profissional: a cantora não desfilará como Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval de 2023. A popstar defendeu a agremiação em 2020 e em 2022; neste ano, ela roubou a cena com uma fantasia dourada e repleta de penas.
A decisão foi comunicada em uma postagem em conjunto nas redes sociais de Iza e da escola de samba nesta terça-feira (18). Eles alegaram incompatibilidade de agendas. "Ambas entendem que a relação de uma das principais representatividades femininas da agremiação carece de uma conexão ainda mais forte com a instituição, os ritmistas e, principalmente, a comunidade, a mais importante força motriz de uma escola de samba, e, infelizmente, os outros compromissos da cantora no momento não permitem que isso aconteça agora", explicou a nota.
Segunda a colunista Fábia Oliveira, do Em OFF, a decisão de não manter Iza como Rainha de Bateria já estava tomada pela Imperatriz Leopoldinense desde o dia seguinte ao desfile deste ano.
De fato, o motivo foi sincero: a constante ausência da cantora nos ensaios da escola. De acordo com a publicação, isso gerou antipatia das pessoas da comunidade para com a popstar. Outro problema seria o comportamento da stylist de Iza, que, segundo a colunista, não consultava os responsáveis da escola na hora de tomar decisões.
Ainda segundo Fábia, assim que terminou a temporada de Carnaval, a Imperatriz sondou uma outra artista famosa para ocupar a vaga de Rainha de Bateria, mas a pessoa escolheu não prosseguir com as negociações por consideração a Iza, que ainda não havia sido destronada oficialmente da função.