Prestes a lançar um novo álbum, Iza concedeu uma entrevista reveladora ao "Fantástico" deste domingo (30). O sorriso no rosto não escondia a nova fase da artista, que não escondeu a paixão pelo namorado Yuri Lima, para quem escreveu uma música. "Amar de novo está sendo inspirador, curativo, incrível, revolucionário. Mas antes de tudo é uma descoberta por estar apaixonada por mim", entregou.
E apesar de falar abertamente sobre sua redescoberta do sexo com o jogador, com quem assumiu oficialmente o relacionamento em fevereiro deste ano, o que chamou atenção na entrevista da artista foram algumas palavras duras que ela usou para se referir ao passado.
Ao explicar o contexto da música "Fé nas Maluca", um feat com MC Carol, a artista pontuou: "Ela sai desse lugar de achar que estava sendo protegida, pra entender que estava numa situação de exploração e ela não vai ficar naquele lugar". "Eu compus com várias mulheres essa música e acho que nossas dores e vivências acabaram se misturando", completou.
Depois de dizer que seu novo álbum é autobiográfico porque, na vida real, costuma se calar para alguns assuntos, Iza foi questionada se sua separação tem a ver com os temas de suas novas músicas. "Tudo o que aconteceu nesse período de separação foi muito crucial para criar esse álbum novo", confirmou a artista.
E disparou: "Dá para comparar com um relacionamento tóxico. Aquela pessoa parece que vai cuidar de você, mas no final você vê que deixou de ser você para estar com aquela pessoa. Você percebe que aquela pessoa se beneficia das suas dores, das suas cicatrizes, das suas inseguranças, do seu sucesso. E você entende que está na hora de você romper com aquilo".
Na web, muitos internautas associaram as indiretas ao antigo casamento de Iza com o produtor musical Sérgio Santos.
Uma das revelações mais polêmicas foi a de que Iza teve sua voz boicotada em músicas lançadas anteriormente, fato que a motivou a descartar todas as músicas de um álbum que já estava pronto. "As músicas já não me representavam mais", justificou.
E contou: "[Neste novo trabalho] Minha voz está mais grave - ela é mais grave. Essa sombra na voz, essa areia é a minha marca, minha impressão digital. E o quanto isso é forte, o quanto que eu não usava minha voz 100% porque às vezes, quando eu estava gravando no estúdio, quem estava gravando ou não curtia o que estava sendo gravado e me podava, então eu [agora] me descobri apaixonada pela minha criatividade, pela minha voz".
Veja abaixo algumas reações de internautas às revelações feitas por Iza!