Isis Valverde tem uma nova companheira de cena na novela "Boogie Oogie". Mas não se trata de uma nova atriz escalada para o folhetim das seis da TV Globo. A atriz gravou sequências com a cadela Nala, da raça beagle. Na história, Sandra - a enfermeira vivida por Isis - vai encontrar o animal perdido na rua e levá-lo para casa junto com Rafael (Marco Pigossi), e os dois passarão a noite juntos.
Isis, que é dona de quatro cachorros, se divertiu com a mascote nos bastidores da gravação. "Traz um frescor para o estúdio", disse em conversa com o site da novela. No último Natal, a atriz viajou para sua cidade, Aiuruoca, em Minas Gerais, e levou duas de suas cadelas no passeio.
A cadela Nala, de apenas um ano, foi escolhida pela dona de uma agência de animais, Flávia Scheleder, que decidiu por uma das raças mais populares da década de 70, época da novela. "Me pediram um animal da moda dos anos 70. Eu fiquei dividida entre as raças: cocker, bassê, poodle e beagle. Mas quando vi a Nala, me encantei", contou.
Atriz conta que já ficou internada em UTI por intolerância alimentar
Dona de um corpo escultural, mantido com exercícios físicos e dieta regrada, Isis Valverde revela que sai da linha algumas vezes. Mas para manter-se bem, a atriz precisa tirar de sua alimentação alguns alimentos, especialmente os industrializados. Celíaca, a atriz não pode nem pensar em comer glúten.
Na adolescência, quando ainda não sabia que era intolerante, passou por problemas sérios e chegou a ter crises que a levaram ao hospital. "Cheguei a pesar 45kg e meu cabelo saía aos tufos. Fui para a UTI algumas vezes - a última dela foi depois que tomei um achocolatado que tinha glúten", contou em recente entrevista à revista "Boa Forma".
Agora, sempre atenta ao que come, Isis prefere alimentos frescos e caseiros para não ter nenhuma surpresa desagradável. "Um simples tempero pronto pode desencadear uma crise", explicou. E detalhou sua dieta, orientada pela nutricionista funcional Carla Cotta: "Faço boas escolhas: prefiro os alimentos in natura e os orgânicos. Não tomo refrigerante e nem como frituras. Também reduzi o açúcar - a única tentação é o doce de leite da minha avó Leila, que mora em Minas", assumiu.