Isis Valverde volta à TV em "Boogie Oogie", nova novela das seis da Globo ambientada nos anos 70, que estreia nesta segunda-feira (4). No palco do "Encontro com Fátima", a atriz conta que as gravações da trama têm clima de muita descontração e bom humor.
"Eu tenho muito riso frouxo. Dependendo das cenas, tenho que me controlar. Preciso puxar a seriedade do fundo da alma, fazer aquele drama", diz Isis ao revelar que Heloisa Perissé, que será a sua mãe no folhetim, garante boa parte dos risos ao fazer caretas ao final das cenas.
"Boogie Oogie" é o primeiro trabalho de Isis após o acidente sofrido em janeiro deste ano. Em uma conversa sobre a solidão, a atriz lembra quando se afastou do Rio de Janeiro onde mora para passar uns dias sozinha em uma fazenda emprestada por amigos. Foi lá que atriz descansou e aproveitou para escrever um livro, que pretende lançar em breve: "Talvez no ano que vem".
A solidão é encarada pela atriz, que lembrou ter tido um amigo imaginário chamado Macabro na infância, como um momento de crescimento pessoal e está longe de ser um peso. "Ficar sozinha não dá esse terrror todo. Se for olhar pro lado bom, é um movimento pra autoconstrução, pra evolução", reflete a atriz.
Na novela, Isis vai interpretar Sandra, noiva apaixonada por Alex (Fernando Belo), mas que precisa encarar a morte do amado. A atriz admitiu que foi difícil encarar a sequência das cenas vestida de noiva e carregada de drama. "Foi muito intenso gravar, porque várias coisas acontecem com ela vestida de noiva. Vivi vários momentos, foi único, epifânico", contou em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Após comparecer à festa de lançamento da novela "Boogie Oogie", da TV Globo, a atriz, que declarou estar solteira, se reencontrou o ator mexicano Uriel Del Toro em um restaurante japonês na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os dois teriam passado a noite juntos.