Contando os dias para a chegada do primeiro filho, que se chamará Rael, Isis Valverde recebeu o carinho do marido, André Resende, com quem tem curtido dias de descanso em Aiuruoca, em Minas Gerais, onde nasceu e cresceu. Na imagem, o empresário aparece agarradinho, acariciando a barriga da mulher em foto divulgada em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (17). Nos comentários, os fãs se derreteram. "Como são lindos", elogiou uma seguidora. "Que casal!", falou outra internauta. "Muitas felicidades e muita saúde pro bebê!", desejou uma terceira. "Parabéns ao futuro papai! Que Deus abençoe a família", acrescentou um usuário.
Ansiosa para o nascimento de Rael, Isis contou que está tendo encontros com uma doula. Segundo a mineira, ela quer um parto natural humanizado. "Estou realizando encontros com uma doula para ter parto natural humanizado. O natural é mais saudável tanto para o bebê quanto para a mãe. Tenho amigas que marcaram a cesárea assim que descobriram a gravidez, e eu não julgo. Cada mãe precisa encontrar seu caminho e respeitar seus limites no parto, na amamentação e na educação", disse em recente entrevista. A artista falou ainda sobre a importância da amamentação: "Sei que os primeiros 20 dias são importantes porque é o período em que você transmite os principais nutrientes para o bebê e ajuda a construir a imunidade. Mas tem quem sofra com o peito rachado e sinta dor. Foi assim com a minha mãe. Tenho uma amiga que, por pressão, continuou amamentando, mas saía sangue. Qual a vantagem de você forçar alguém a amamentar com pus e sangue? Sou contra ultrapassar os limites do corpo".
Aos 7 meses, Isis mantém a rotina de exercícios físicos e não abre mão da alimentação saudável. De acordo com ela, a vontade de comer carne aumentou durante a gravidez. "Acho que o corpo pede porque tem ferro. Aliás, o bebê quer umas coisas bem estranhas. Eu passei muitos anos sem comer carne e, de repente, me vi devorando um prato de moela como se fosse um lobo. Nunca fui de comer arroz com feijão, batata frita e bife, mas tive esse momento. Depois de 22 semanas, só ficou a vontade de chocolate. Meu médico diz que é uma tentativa de compensar o cansaço que ocorre na gravidez, mas precisei me controlar para não comer todo dia e desenvolver um problema de saúde", explicou a atriz, adepta de yoga na gestação.
(Por Patrícia Dias)