Isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, Isis Valverde contou que a pandemia teve um lado bom: ficar mais tempo com o filho. "A melhor parte foi acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dele tão de perto. Rael está em uma fase em que todo dia tem uma novidade. Ver de perto o desenvolvimento dele é lindo. O maior desafio é acolher toda opinião que uma pessoa daquele tamanho tem (risos). Rael é cheio de opinião, já aprendeu a falar não. Aí já viu, né?!?", disse a mulher do modelo André Resende, por quem foi fotografada em sacada de hotel, à "Glamour".
Isis falou também sobre os desafios da quarentena. "O período de isolamento é delicado. Em um dia, a gente estava levando nossa vida. No dia seguinte, passamos a ficar em casa e sem ter perspectiva de quando isso ia passar. Acabei mergulhando mais em mim, nos meus sentimentos. Foi um processo importante de elaboração de algumas coisas para mim", disse.
Isis detalhou ainda as normas para gravar a novela "Amor de Mãe"."Fiquei tranquila, na verdade, porque há uma preocupação muito grande para que toda equipe faça o trabalho da maneira mais segura possível. Já imaginávamos que a rotina no set seria bem diferente porque os protocolos são rígidos justamente para que toda equipe esteja protegida. Estamos todos nos adaptando a uma nova maneira de trabalhar", afirmou.
Isis avaliou o momento desafiador. "Dá saudade de abraçar os colegas, por exemplo, mas estou tão feliz de estar de volta ao set, trabalhando com o que amo, e entendo que essa nova maneira de trabalhar é necessária no momento. Não fico muito tempo pensando em como era. Prefiro olhar para frente e pensar que estamos encontrando alternativas", comentou.
Na trama das nove, Betina, personagem de Isis Valverde, vai contrair covid-19 e ficará entre a vida e a morte. "Médicas e enfermeiras estão realizando um trabalho muito importante e contar a história dessas profissionais é uma grande responsabilidade. Andei conversando com pessoas que tiveram Covid-19 e com profissionais de saúde para entender mais intimamente tudo e conseguir transferir em cena. Estamos imersos na pandemia, vivendo isso de uma maneira intensa. Para mim, faz sentido colocar isso na novela".
(Por Patrícia Dias)