Isabella Scherer irá interpretar a personagem Clara na próxima temporada de "Malhação: Viva a Diferença", que terá cinco protagonistas na trama, e, além do desafio de atuar pela primeira vez em uma novela, novas mudanças já começaram na vida da filha do ex-nadador Xuxa. A jovem de 21 anos precisou sair de São Paulo, onde morava com a família, para morar no Rio de Janeiro, onde acontecem as gravações dos folhetins da TV Globo.
Em entrevista ao Purepeople, a colega de cena de Matheus Abreu, o mocinho skatista da história, contou como tem sido a experiência de estar longe de casa. "É a primeira vez que eu moro sozinha, então está sendo tudo bem diferente. Mas eu estou gostando, está sendo menos difícil do que eu imaginei", afirma. "É diferente chegar em casa, não ter minha família e ter que realmente pensar em tudo, me preocupar com café da manhã, almoço, jantar. Mas isso está sendo fácil, até porque eu sempre gostei de cozinhar. É mais a responsabilidade do que a dificuldade."
Fruto do relacionamento de Fernando Scherer, o Xuxa, com Vanessa Medeiros, Isabella prova a dificuldade enfrentada pela ausência dos familiares no dia a dia ao se comparar com sua personagem. "A maior característica em comum é a ligação familiar. As duas são muito ligadas à família e sofrem muito por causa disso, no sentido de serem muito intensas e apegadas à mãe e ao pai", diz a jovem que se relacionou com Fiuk em 2016. E acrescenta: "Além de nós duas sermos de São Paulo e o meio que a gente vive ser parecido".
A artista que já pensou em dar continuidade ao legado do pai nas piscinas inicia na próxima terça-feira (07) sua participação nas gravações, que começaram em São Paulo nesta quinta (02). Clara, sua personagem, faz parte do núcleo da escola particular - e não o da escola pública, que integra a novela - e é a melhor amiga da Lica (Manoela Aliperti), mas duas brigam e a jovem guarda um segredo de sua confidente. Apesar do afastamento, no entanto, Isabella garante que Clara não seguirá o caminho de Talita Younan, uma das vilãs de "Malhação". "Eu acho que ela não chega a ser vilã. Mas é meio difícil de falar porque ela tem razão nas coisas dela, mas talvez as pessoas não compreendam. Vai ter gente que vai se identificar e gente que não vai gostar. Mas de jeito nenhum a Clara é vilã, vai ficar no meio termo", conta a atriz.
Para se dedicar à carreira de atriz, Isabella trancou a faculdade de design em moda. A conclusão do curso, agora, depende do tempo disponível entre as gravações e trabalhos artísticos. "Pretendo voltar, mas não é meu foco, porque eu realmente sempre quis ser atriz. Mas eu sempre quis ter outra opção de estudo, não ser só atriz ou natação; sempre quis ter uma outra vertente. E eu escolhi a moda porque eu gosto muito. Minha prioridade é atuar e, se sobrar tempo, eu vou voltar", diz a filha do Xuxa, que afirmou desconhecer o relacionamento da filha com o herdeiro de Fábio Junior.
(Por Carol Borges)