Um incêndio de grandes proporções nos Estúdios Globo destruiu o cenário que ambientava a loja Rhodes, onde se desenrola as principais tramas de "Todas as Flores". Apesar de algumas coincidências terem assustado a web, outro fato sobre este incidente indica que uma tragédia ainda maior foi evitada.
Em entrevista ao Gshow, Carlos Araújo, diretor artístico da novela, revelou que, normalmente, a equipe estaria trabalhando no momento em que o fogo teve início. No entanto, todos foram almoçar mais cedo. "A nossa rotina é toda semana no cenário. Estávamos gravando de manhã e foi na hora do almoço (que se deu início ao fogo). Quando começou o incêndio, não tinha ninguém lá dentro. Então, só vimos a consequência", disse.
A informação vai de encontro ao que foi dito por uma usuária do Twitter que disse trabalhar nos Estúdios Globo. "Nosso almoço seria por volta de 13h/13h30. Figuração, elenco e produção decidiram almoçar 12h, coisa que é rara, adiantar horário de almoço. Foi papo de 15 minutos que saímos e explodiu", disse ela.
Em nota, a TV Globo divulgou que as causas do incêndio serão apuradas. Não houve vítimas ou feridos no incidente.
A TV Globo já havia confirmado que as gravações de "Todas As Flores" não sofrerão prejuízos porque os cenários são reproduzidos em estúdio. Ainda em entrevista ao Gshow, Carlos Araújo comentou que o cronograma está com frente de produção e o trabalho deve ser encerrado ainda este ano.
"A princípio, o impacto que possa ter não é grande. Nada de valor no nosso cronograma. Pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto. Não diria que é algo extraordinário, por incrível que pareça. Porque estamos muito bem no volume de produção", explicou.