Sucesso durante o "Show dos Famosos", onde se consagrou o grande campeão, Ícaro Silva foi homenageado neste domingo (23) no programa "Domingão do Faustão". O quadro "Arquivo Confidencial" relembrou momentos da vida simples do artista e um dos momentos de maior emoção foi quando sua irmã e sua mãe contaram uma passagem tensa da vida dos três. "Eu estava dormindo, escutei o estampido e acordei banhada de sangue. O Ícaro que pulou portão e eu não sei como ele não ficou com trauma. Ele pediu para os policiais que salvassem a mãe dele porque ele só tinha ela e a amava muito. O Ícaro me acalmava, pedia para eu ter fé em Deus", relembrou Jô Silva. Martha, irmã de Ícaro, também falou sobre o que aconteceu neste dia, em 1995: "Nós morávamos em uma casa de um cômodo só e dormíamos juntos. Minha mãe sonhou que estava empurrando o meu irmão e ela salvou ele, porque o tiro poderia ter acertado o meu irmão". Entre lágrimas, o ator assumiu: "Eu não esperava dividir essa história. Nunca. Eu não acho que a gente tenha que perpetuar histórias de violência com crianças. Não sei nem o que dizer. A gente só tem essa realidade hoje porque minha mãe venceu essas coisas".
Quando cantou uma música de Bob Marley no "Show dos Famosos", Ícaro Silva foi às lágrimas ao pedir um mundo menos violento. "A gente está num momento agora em que as pessoas estão tendo que brigar por quem elas são. As pessoas estão tendo que brigar pra amar quem elas amam. Os índios estão tendo que brigar pelas terras que são deles. A gente está precisando muito de amor, entendeu?", desabafou.
Ícaro Silva caiu nas graças do público logo em sua primeira apresentação no "Show dos Famosos" como Beyoncé, quando chegou a ser comparado a Laverne Cox. Através das redes sociais, telespectadores do programa ovacionaram o artista, que reagiu com surpresa aos elogios. "Nunca esperei essa carga de positividade e carinho. É muito natural ser criticado nas redes, principalmente pelos haters sempre a fim de apontar defeitos, mas 99% dos comentários são positivos e vibrantes, estou impressionado e admirado", disse em entrevista ao "Gshow". E agitou ainda mais as redes ao se referir à cantora por um apelido dado pelos admiradores: "Fui extremamente ousado ao interpretar a Rainha, como os fãs a chamam. Podia ter dado errado, mas o suporte de toda a equipe e muito trabalho nos colocaram nesse lugar tão especial junto ao público".