Joelma e Chimbinha anunciaram a separação recentemente, falaram que continuariam com a agenda de shows, mas logo depois muita polêmica começou a pipocar na internet. Por conta de uma cirurgia, o guitarrista foi substituído e agora quem toca com Joelma na Banda Calypso é Ian Marinho. Ele bem que tentou se manter em silêncio até o momento, mas em post nas redes sociais resolveu fazer um post dedicado ao líder do grupo.
"Quero aqui falar com pouco sobre esse grande guitarrista que eu sou fã há muitos anos. Um cara que, primeiramente, é o representante das levadas do Pará e o cara responsável por levar e fortificar a cultura do seu Estado através da sua musicalidade e atitude que transmite em seu som. Pra mim é motivo de alegria ou, pelo menos, satisfação em colaborar junto a equipe da banda nesse momento delicado... Fica aqui o meu respeito e total admiração pelo grande mestre e rei das guitarradas: Chimbinha!", escreveu com legenda de uma foto dos dois.
Não precisou muito tempo para que seus seguidores demonstrassem suas opiniões. "Parabéns por sua atitude. Sucesso nessa nova etapa da sua vida", escreveu uma pessoa. "É de uma humildade tamanha você fazer essa homenagem a ele", comentou outra. "Continue prestigiando quem você sabe que é bom", disse uma fã. "Excelente guitarrista. A vida particular dele não interessa a ninguém. Todo mundo erra", declarou outro seguidor.
Justiça determina que Chimbinha mantenha distância de 100 metros de Joelma
A última notícia envolvendo o imbróglio da separação de Joelma e Chimbinha envolve a polícia. Após a vocalista da Calypso afirmar que se sentia ameaçada pelo ex-marido em depoimento na delegacia de Ananindeua, no Pará, a Justiça determinou que Chimbinha não poderá se aproximar dela. A decisão foi da 4ª Vara Penal da cidade e tem como base a lei Maria da Penha, que prevê medidas protetivas para mulheres em casos de risco.
"Já foram deferidas as medidas protetivas. Foi determinado que ele não pode se aproximar dela em situação alguma, incluindo shows e gravações, e deve manter distância de 100 metros. A agenda dela vai ser mantida com o novo guitarrista", afirmou a advogada da cantora, Patrícia Bahia. O processo corre em segredo de justiça.
Segundo o advogado de Chimbinha, Hermínio Faria Neto, a desfesa do artista ainda não foi notificada. "A medida medida protetiva é feita unilateralmente. O que ocorre é que esta decisão não tem conteúdo, pois eles não estão morando juntos, nem tocando juntos. Não há ofensa. Entendemos que Joelma tenta revidar o fato do Chimbinha ter feito uma ocorrência primeiro, que recaiu sobre uma amiga dela", disse o advogado em entrevista ao G1.
(Por Naiara Sobral)