A rotina agitada das gravações como o sereno Virgílio, da novela "Em Família", não atrapalha em nada a vida pessoal de Humberto Martins. Em entrevista à revista "Caras", o ator falou sobre seu relacionamento com a namorada, a também atriz Marcia Del Anillo, e disse que apesar da convivência em harmonia, não pensa em dividir o mesmo teto. E acredita que esta decisão deixe o romance ainda mais vivo.
"Quando este desejo existe nos dois lados, é possível. É bom, rejuvenescedor, você cultiva a saudade. Pode matá-la quando desejar e a vida não fica obrigatória. Relação com cobrança ou falta de confiança é chata", disparou.
Mas apesar do jeito direto, Humberto garantiu que não é machista: "Tenho esse jeito, um falar grosso, mas é estereótipo. Sou é um cara macho, não contemporâneo, pouco liberal. Mas não pergunto com quem ela conversa ao telefone, aonde vai. Respeitamos os direitos do outro", disse. E completou: "Você deve ser romântico, educado, generoso, carinhoso, mas não o cara que ilude e faz frases de sonho sobre coisas que não vão se concretizar e quebram um sentimento. Tudo deve ser levado com equilíbrio, amar com cuidado".
E Humberto surpreendeu ao dizer que cobrança no relacionamento não faz parte de seu cotidiano e que, se olhar para uma mulher na rua, ou a namorada para outro homem, tudo bem. "Eu também não repito esse gesto três vezes, como se estivesse paquerando. Mente quem diz que não faz isso. Ela acha o homem bonito. Eu, a mulher bonita. Pronto, não passa disso. É só um exemplo", justificou-se.Pai de quatro filhos de dois casamentos anteriores, Humberto afirmou que não pretende ter mais filhos. E explicou: "Criar é difícil. Consegui dar uma estabilizada, não necessito trabalhar em várias coisas ao mesmo tempo como antes. E gosto de consertar arestas do passado causadas pelas exigências do meu ofício, que não tem horários rígidos e onera os domingos. Mesmo quando trabalhava muito, procurei ser acima de tudo amigo dos meus filhos, me preocupando com todos por igual".