Outubro será um importante mês para a astrologia. Dois eclipses acontecerão durante esse período, trazendo energias distintas em cada fase. O Astrolink conta que, além disso, teremos a entrada de Vênus em Virgem e a chegada de Marte em Escorpião, prometendo emoções intensas. O fim da fase de Plutão retrógrado em Capricórnio ainda marcará o final de ciclos importantes. Por isso, é bom ficar atento às previsões do mês e dar uma olhada no seu mapa astral para não perder nada.
O primeiro eclipse de outubro será um eclipse solar anular em Libra, que acontece no dia 14. O fenômeno, que poderá ser visto por boa parte do Brasil, irá inaugurar o início da temporada de eclipses no eixo Áries-Libra, que aconteceu pela última vez entre 2013 e 2016. Isso significa que é importante tentar se lembrar de assuntos que aconteceram na sua vida naquele período e se, de algum modo, eles te ajudaram a iniciar uma nova fase.
Pode ser que essa nova série de eclipses movimentem temas parecidos. O que não significa que eles vão se repetir, mas talvez eles ressurjam com uma nova cara.
Já o eclipse lunar no dia 28 acontecerá aos 5º de Touro, marcando um momento de grande revelação astrológica. Isso porque o evento simbolizará o fim do eixo Touro-Escorpião, que está ativo desde 2021. Por esse motivo, pode ser que tal momento seja ótimo para concluir e fazer resoluções de questões que estão sendo movimentadas no seu mapa astral há dois anos. Uma boa dica é investir na prática do desapego e do perdão nesse tempo. Também vale trabalhar nas limpezas físicas e emocionais para deixar ir o que não faz mais sentido para a sua vida.
A entrada de Vênus em Virgem, por sua vez, nos convida a olhar de forma mais analítica, prática e racional para questões ligadas ao amor-próprio, relacionamentos e até mesmo sua vida financeira. Mas, lembre-se que, ao potencializar a capacidade crítica de Virgem, fique atento para não confundir quais críticas são construtivas e quais servem apenas para machucar.
Neste mês, também teremos Marte entrando em Escorpião, seu signo domicílio, o que o torna ainda mais forte, impulsivo e agressivo. Dessa forma, é possível que nós sintamos emoções mais intensas, catalisadas pelos eclipses. Esse período pode trazer grandes começos, já que é o melhor momento para correr atrás do que nos faz bem, superando os nossos medos.
Ainda teremos o fim de Plutão retrógrado em Capricórnio. O astro, agora, volta a andar em direção a Aquário, onde deverá chegar em 20 de janeiro de 2024. Esse percurso final sugere estarmos cada vez mais próximos de concluir um ciclo que já dura mais de 15 anos. Dá para acreditar? Então, é importante conferirmos nosso mapa astral, pois quem tiver planetas posicionados próximos ao grau 27º de Capricórnio pode sentir esse momento de forma mais intensa.
04/10/2023 – Mercúrio entra em Libra
08/10/2023 – Vênus entra em Virgem
10/10/2023 – Plutão termina seu movimento retrógrado em Capricórnio
12/10/2023 – Marte entra em Escorpião
14/10/2023 – Eclipse Solar em Libra
22/10/2023 – Mercúrio entra em Escorpião
23/10/2023 – Sol entra em Escorpião
28/10/2023 – Eclipse Lunar em Touro