Agosto é conhecido como o mês mais interminável do ano e, neste ano, promete não dar espaço para marasmo e calmaria. O motivo: o céu terá uma intensa movimentação astrológica envolvendo os signos de Leão e Touro, com influências marcantes de Marte e o início de Mercúrio Retrógrado em Virgem.
Mas, antes de saber o que o universo nos reserva no próximo mês, é preciso lembrar que este horóscopo diz respeito ao coletivo e para saber as influências individuais é preciso ter em mãos o seu mapa astral.
Segundo as previsões do Astrolink, este será um mês de internalização e reflexão, mas também de ação. Resultado: as coisas podem ficar um pouco confusas.
Por um lado, os planetas em Leão tendem a estimular as pessoas a agirem de acordo com seu próprio interesse. Por outro, os planetas em Touro reforçam a necessidade de segurança para garantir mais prosperidade para o futuro. Assim, podemos vivenciar conflitos entre a necessidade de brilhar individualmente e o desejo de estabilidade material.
Outra influência a ser considerada é a existência de um impulso que nos convida a agir e colocar a mão na massa, externalizando as emoções. Ao mesmo tempo, os planetas retrógrados nos aconselham a desacelerar e pensar antes de agir. Esse atrito pode trazer a dificuldade de estabelecermos prioridades e certa confusão, gerando decisões erradas, como desistir daquilo que deve ser feito ou insistir demais em algo que não gerará frutos.
Outro momento de atenção é o início de Mercúrio Retrógrado, que ao contrário do que muitos pensam, não necessariamente traz caos ou desastres. É um momento propício para revisar projetos, retomar assuntos pendentes e aprimorar habilidades de comunicação, além deuma oportunidade de ouvir o que nossa voz interior tem a dizer.
O Astrolink relembra que todos os signos aparecem no Mapa Astral individual, sendo assim, em agosto Leão estará em destaque e poderá influenciar cada um de maneira diferente.
Uma atenção especial do horóscopo de agosto é a Lua Nova em Leão, no dia 16, que pode potencializar nossa impulsividade. Já a Lua Cheia em Peixes, que acontece no dia 30, trará à tona as profundezas das nossas emoções e sensibilidades.
As principais datas no mês são:
01/08/2023 – Lua Cheia em Aquário
08/08/2023 – Lua Quarto Minguante em Touro
16/08/2023 – Lua Nova em Leão
23/08/2023 – Sol entra em Virgem
23/08/2023 – Início de Mercúrio Retrógrado em Virgem
24/08/2023 – Lua Quarto Crescente em Sagitário
27/08/2023 – Marte entra em Libra
28/08/2023 – Início de Urano Retrógrado em Touro
30/08/2023 – Lua Cheia em Peixes
(Texto por Astrolink)