Há 1 mês, Helena Ranaldi leva vida de solteira. O namoro com Allan Souza, iniciado em junho do ano passado, chegou ao fim em março e, em entrevista à revista "Quem" desta semana, a atriz contou se o fato do rapaz ser 20 anos mais jovem pesou.
"Quando existe uma relação com diferença de idade, o que pode acontecer são os momentos de vida distintos de cada um. Independentemente da pessoa ser mais jovem ou mais velha, às vezes você está em um momento de vida diferente, que pode de alguma forma afetar a relação. Acho que essa é a única questão", disse Helena.
No bate-papo, a atriz, que não se importava em ser flagrada com Allan, contou o que a fascina em um homem. "Gosto daqueles sensíveis, pouco individualistas, dispostos a ter uma relação de verdade. Relação é troca, é preciso estar disposto. Às vezes, você abre mão de algo que quer em função do outro. E isso não pode ser um problema. Gosto de homens ligados às sutilezas, a relação precisa disso".
'Já fui mais bonita', diz Helena
Aos 48 anos, Helena Ranaldi mantém a boa forma com atividades físicas ao ar livre. Sempre elogiada por sua beleza, a atriz disse que não fica chateada com a chegada maturidade. "Sou uma mulher muito mais interessante hoje. Acho as pessoas mais velhas mais interessantes justamente pela vivência, pela sabedoria e bagagem. Mas vivemos em um mundo no qual a estética é muito valorizada", pontuou.
"Claro que fisicamente não acho que eu esteja melhor. Já fui mais bonita. Mas o que conta são as grandes experiências que tivemos ao longo da nossa vida", completou ela, que já recorreu a procedimentos estéticos. "Apliquei botox apenas uma vez, mas não gostei. Não conseguia mexer muito meu rosto. Acho que o ator não pode perder a expressão".
'Nunca precisei de homem para nada'
Atualmente, Helena está em cartaz em São Paulo com a peça "A Fantástica Casa de Bonecas", em que contracena com vários anões. Esse aspecto inusitado é proposital e busca mostrar a relação submissa da mulher em relação ao homem por causa da cultura patriarcal. "É interessante para o público notar a diferença física entre o homem e a mulher. Apesar dela ser maior em cena, rasteja e se ajoelha para ele", contou a atriz.
Na vida real, a artista garante ser bem diferente. "Nunca fui uma mulher submissa, sempre trabalhei, sempre tive o meu dinheiro, a minha independência. Nunca precisei de homem para nada. Apenas para me completar como mulher. Os meus relacionamentos acontecem por um complemento, não por uma necessidade".