Gretchen rebateu críticas de internautas após o marido, Esdras de Souza, se submeter a um preenchimento íntimo masculino. O procedimento, feito por Kid Bengala recentemente e, também, pelo ex-"BBB" Wagner Santiago, utiliza ácido hialurônico e visa engrossar o órgão genital.
Para Gretchen, o assunto ainda é tabu na sociedade. "Quando se fala em área genital, ninguém quer falar. Fica todo mundo com comentário engraçadinho, fica todo mundo tirando sarro. Sabe por quê? Porque a sociedade fez isso com a gente, a sociedade ensinou que a gente não pode falar sobre genitália", iniciou.
Gretchen lembrou que diversas famosas, inclusive ela, já passaram por procedimentos na região íntima e defendeu que isso não deve ficar restrito somente às mulheres. "Por que esse preconceito besta? Por que essa coisa de 'ai, ele precisou aumentar, ele precisou engrossar'? O que vocês estão falando em relação a isso não me toca em nada, até porque todas as vezes que o meu marido quiser fazer alguma coisa, eu vou apoiar, seja ela qual for. Como ele me apoia!", frisou.
Gretchen classificou esse tipo de procedimento como um investimento para as relações. A cantora, que chamou atenção no começo do ano pelo volume íntimo, afirmou que é importante que os homens tenham autoestima com a área genital para melhorias na vida sexual.
"Não é tamanho, nem largura. Mas o homem precisa se autoafirmar às vezes, pra ele se sentir bem e dar prazer pra mulher dele", explicou.
Gretchen defende que faz um trabalho de utilidade pública ao apresentar esses procedimentos ao público. "Vamos parar de tabu, vamos parar de preconceito. Vamos parar de coisa besta. Eu tô trazendo informações importantíssimas pra vocês. Eu conheço mulheres que terminaram relacionamento porque o homem se sentia mal com o órgão genital dele. E se eu posso trazer uma informação positiva, por que não? Por que que eu tenho que esconder isso pra mim?", indagou.