Já no Brasil para divulgar o filme "Chamada de Emergência", a atriz norte-americana Halle Berry, que está gravida do segundo filho aos 46 anos, recebeu a imprensa no Copacabana Palace, onde está hospedada, para falar sobre o longa-metragem sobre o longa-metragem, na tarde desta quarta-feira.
Sem descanso, já que chegou ao Rio pela manhã, a atriz posou para fotos e não se esquivou sobre perguntas de sua gravidez. Halle anunciou recentemente que está esperando o segundo filho, o primeiro com o noivo Oliver Martinez, e dessa vez não pretende dar um tempo na carreira como na primeira gravidez.
"Quando tive a minha primeira filha (Nahla, fruto do relacionamento com Gabriel Aubry), fiquei quatro anos trabalhando pouco, só aqui e ali, mas agora, até por conta dessa experiência, acho que vou ter o bebê e seguir trabalhando. Atuar para mim não é um passatempo, é um trabalho. E, às vezes, preciso fazer certas escolhas para sustentar a família. Quando comecei a carreira, há cerca de 20 anos, não havia a quantidade de atrizes negras que têm hoje", explicou.
Aos 46 anos ela acreditou não ser possível mais engravidar. "Foi uma grande surpresa, apesar de que eu não estava evitando. Mas, na minha idade, achava que não era algo possível, mesmo sabendo que minha filha quisesse uma irmãzinha", contou sobre a nova gestação.
Esta é a primeira vez que ela vem ao Brasil. Na agenda, além de dar entrevistas, ela participará da première na noite de quinta-feira (11), no Cine Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, e deixa o país no dia seguinte, sem fazer muito turismo. "Acordei olhando para o mar, foi o que conheci. Espero ter a chance de dar uma andada pela praia, visitar o Cristo (Redentor) e ir a bons restaurantes, mas tenho muito trabalho por aqui".
Halle também falou sobre o seu próximo filme, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", um longa de ação, que vai gravar durante a gestação. "O elenco é enorme e vai passar por diferentes períodos de tempo. Terão muitos mutantes, alguns novos, outros antigos. Vou fazer a Tempestade de novo daqui a uma semana, antes que a minha gravidez possa atrapalhar as filmagens. Eu até perguntei se iriam mudar o roteiro por isso, mas disseram que não. Acho que terei menos lutas e não devo voar tanto, coisas que eu adoro fazer".