Guilherme Prates, cuja atuação como o mocinho Dinho não teria agradado ao público, já tem substituto em "Malhação". De acordo com a colunista colunista Carla Bittencourt, do jornal carioca "Extra" desta quinta-feira (10), Guilherme Leicam ficará com o papel de protagonista da novelinha juvenil.
A publicação explica ainda que foi feita uma pesquisa com telespectadores do programa, que apontou uma grande rejeição ao ator. Com isso, a Globo tratou logo de escolher outro ator para ser o personagem principal e Guilherme Leicam já gravou, esta semana, suas primeiras cenas.
Para que Prates saia da história, Lia, personagem de Alice Wegman - e par romântico de Dinho -, descobriu uma traição do rapaz e terminou a relação, fazendo com que o então ex-namorado viajasse para fora do país, dando espaço para aparecer um novo amor, que será Vitor, interpretado por Leicam.
Diante da repercussão, Prates se manifestou no Twitter na última quarta-feira (2) e desmentiu a história, que deixou suas fãs nervosas. "Só para tentar acalmar... É mentira que estou saindo por algum tipo de rejeição. Tudo será explicado! Vocês não perdem por esperar pelos capítulos novos!", afirmou o jovem ator no microblog.
Dois dias depois, foi a vez de o novo mocinho da trama anunciar, bem animado, sua nova fase. "O ano tá começando e a gente tá cheio de planos... Vamos embora!!! Feliz ano novo galera!!!". Será que ele se referia ao novo personagem?
O último papel de Guilherme Leicam foi em "Fina Estampa", como Fábio, filho de Juan, interpretado pelo galã Carlos Casagrande. E se tem mais um Guilherme que brilhou na mesma novela e também voltará como mocinho, mas em outra emissora (em "Chiquititas", no SBT), é o de sobrenome Boury, que fez o Daniel na trama.