A clássica cena de nudez de Beja a cavalo na novela "Dona Beja" pode sofrer uma importante mudança no remake. A nova versão da história exibida originalmente em 1986 pela TV Manchete vem sendo gravado pela HBO Max com Grazi Massafera como protagonista e reunindo ainda um time de outras estrelas, como Bianca Bin, já envolvida em rumores de saída da trama.
Na cena original, noturna, Beija (Maitê Proença) - sim, há quase 40 anos o nome da cortesã tinha um "i" no meio - escandalizava ao cavalgar completamente nua em um equino branco. Agora, a sequência, uma das várias a envolver nudez e que, por isso, traz uma situação delicada para Grazi, se passa durante o dia.
E é aí que mora o problema. Na cena, Beja vai precisar dar uma empinada no cavalo, porém só uma dublê está autorizada a tirar duas patas do animal do chão. E a produção da novela não está encontrando quem seja muito parecida com Grazi Massafera, que passou por aulas de equitação para viver a mocinha.
De acordo com a coluna "Play", do jornal "O Globo", neste sábado (2), além de se assemelhar a Grazi em relação ao corpo, a dublê também precisa ser hábil na montaria. Uma profissional chegou a ser escolhida por foto e, depois, descartada por não ser tão parecida com a protagonista, que se envolve com o personagem de André Luiz, João Carneiro de Mendonça.
A previsão é que a seja cena gravada nesta quinta-feira (7), porém se nenhuma dublê parecida com Grazi for escolhida até lá, a equipe avalia uma nova adaptação. A previsão de estreia é para apenas o primeiro trimestre de 2025.
Esse remake é baseado na novela de Wilson Aguiar Filho (1951-1991) e que ganha argumento de Renata Jhin e adaptação de António Barreira e Daniel Berlinsky. Ana Jacinto de São José (1800-1873) viveu em Araxá (Minas Gerais) no século XIX e que despertou a inveja de outras mulheres pela beleza, que encantou aos homens.