Grávida pela primeira vez, Talita Younan vem compartilhando com os fãs vários momentos da gestação, que se aproxima do sexto mês. Namorada do cineasta João Gomez, a atriz conta ao Purepeople que está de mudança e o casal já prepara o quartinho do bebê. "Resolvemos passar a quarentena juntos para não ficar um vai e vem e por segurança. Agora com a chegada da criança, a gente vai morar junto. Estamos preparando a nossa casa, o quartinho e está ficando a coisa mais linda. Muito fofo!", derrete-se Talita, que vem notando a evolução da barriga de grávida.
Surpreendida com a notícia que seria mamãe, a intérprete da K1 de "Malhação: Viva a Diferença" - trama que vem sendo reexibida - afirma que vem passando uma gestação tranquila quase sem os tradicionais sintomas. "Não tive azia, enjoo, nenhum desses sintomas. Tive muito sono e ainda tenho um pouco, está começando a melhorar, e muita fome", relata. "Mas achava que o sono era por estar em casa, de quarentena, trancada, e dá aquela preguiça maior. Mas nenhum sintoma que eu falasse: 'estou grávida!'', completa a atriz escalada para a novela "Gênesis", cujas gravações foram interrompidas há quase cinco meses.
Revelada na TV em "Os Dez Mandamentos" (2015), Talita notou no atraso menstrual um indício que poderia estar grávida, mas sua médica apontou que poderia ser efeito de ansiedade ou estresse provocado pelo período de quarentena. "Só depois de uns dias que fiz o teste. Foi aquele susto da gravidez não planejada. Acho que tudo que acontece na surpresa te deixa com frio na barriga. E uma coisa tão séria que muda a nossa vida", reflete ela, que sempre almejou a maternidade. "Sempre sonhei em ser mãe, um dos maiores sonhos da minha vida, mas a gente falava em ter filho daqui a um ano e meio, dois anos. Veio um pouquinho antes da hora (risos)", afirma. "Deus sabe a hora certa de tudo. Filho é uma bênção, criança é uma alegria. Estou recebendo de braços abertos e muito feliz. Queria curtir esse momento especial perto das pessoas que amo, perto das nossas famílias e dos amigos", completa.
Com a família morando em São Paulo, a atriz montou uma surpresa para revelar a gravidez. "E foi desesperador porque minha mãe é minha melhor amiga, a primeira pessoa que sabe de tudo, com quem eu me abro, desde a adolescência, que soube primeiro do meu primeiro beijo, da minha primeira vez. Planejei por uma semana como contar porque queria que fosse especial e ainda estava me acostumando com a ideia", explica. "Fiz tudo online e encomendei bolo um para a minha mãe, um para o meu pai e um para a minha avó e brownies para os meus irmãos, para o meu padrasto e minha madrasta com recados diferentes. Tipo 'a melhor mãe agora foi promovida a melhor avô'. Queria muito que ficasse marcado", recorda empolgada Talita, uma das famosas a revelar gestação desde março.
E para driblar a saudade dos parentes e amigos, a tecnologia é uma aliada. "Está todo mundo feliz e a gente não vê a hora de se juntar, comemorar, curtir. Mas a gente se fala todos os dias, pelo menos três vezes por dia, mandou foto da barriga, faço videochamada e mostro a barriga, nos exames do pré-natal também. A gente quer muito que eles participem desse momento", vibra, planejando como será a Talita mãe. "Espero ser uma mãezona, espero passar todos os ensinamentos que tive e dar um amor transbordante. Isso é o segredo de tudo", acredita. "Espero que ela ou ele seja meu parceiro como minha mãe é. E para o João também: que ele conte tudo para gente sempre em primeiro lugar", aponta.
Talita conta ainda que a gravidez ainda não lhe fez ter os tradicionais desejos e que sua alimentação já vinha passando por uma mudança desde que passou a morar com o namorado. "Aprendi com o João a comer coisas diferentes, meu paladar era muito infantil. Passei a comer mais saladas, legumes. E isso foi importante porque quando descobri a gravidez já tinha mudado meus hábitos e passado a comer menos besteiras", entrega. Sempre adepta dos exercícios físicos, a atriz mantém as atividades três vezes por semana com ressalvas. "Por recomendação da minha médica reduzi o ritmo e nada de impacto, de pular, de cair no chão. Um pouquinho menos de peso, mais pausas e mais devagar. Infelizmente não estou fazendo mais ioga e nem dança. Mas faço caminhada em casa e em volta da piscina", lista.
(por Guilherme Guidorizzi)