Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo tem mostrado toda sua disposição mantendo sua rotina de exercícios, sempre compartilhada em suas redes sociais. E, nesta segunda-feira (23), a cantora contou que foi criticada por alguns seguidores e explicou a importância da malhação na gravidez. "Joca, eu vejo muitas pessoas escrevendo para mim 'Ivete, você é maluca, grávida, eu sei a resposta... Mas eu queria que você, como profissional, já inteiradíssimo com meus médicos, o que você acha", afirmou, filmando Joca Gonzalez, seu personal trainer.
No vídeo, o treinador da artista, homenageada no quadro "Visitando o Passado" no "Caldeirão do Huck" do último sábado (21), deu mais detalhes sobre a série dela na academia. "Vamos lá, cada gravidez é um caso, cada pessoa tem que ter o acompanhamento do seu médico e de sua nutricionista. O trabalho para grávida, nele naturalmente, a intensidade diminui. A gente trabalha com exercícios sentados, como esse que você mostrou agora, para diminuir a pressão na musculatura abdominal. A gente tem que avaliar o custo benefício", ponderou Joca. Ivete, então o completou. "E tem que avaliar também a vida antes da mãe, se ela tem a prática de exercícios como algo comum na vida dela...", afirmou a mulher de Daniel Cady, elogiada por fãs ao mostrar a barriga em foto na piscina.
Joca contou que, por conta da dedicação aos exercícios anterior à gravidez de Ivete, adepta também da drenagem linfática para evitar o inchaço, seu treino é diferenciado. "Para uma mamãe como você, que se exercita há muitos anos...é muito mais pensando no pós-gravidez do que durante a gravidez, para manter seu condicionamento físico, sua força...", afirmou. "E saúde, né? E tem uma coisa também de evitar durante a gravidez esses índices de diabetes, hipertensão. Coisas que eu não tenho, graças a Deus, mas é bom que fique claro para as mamães. Atividade física é saúde para vocês", aconselhou a baiana, cuja apresentação no Réveillon de Salvador este ano segue confirmada.
(Por Marilise Gomes)