Grávida de sete meses, Debby Lagranha oficializou a união com o estudante de veterinária e empresário Leandro Franco na manhã desta sexta-feira (26). O casal, que namora desde 2009 e mora junto há cerca de um ano, foi a um cartório no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para assinar os papéis de união civil estável.
"Foi no cartório só, mas foi tranquilo. Para mim, casamento é quando a noiva entra na igreja vestida de branco. Mas hoje a gente só assinou os papéis, só oficializamos para facilitar uma série de coisas burocráticas, como o plano de saúde", contou em entrevista ao Purepeople.
Debby afirma que pretende se casar mesmo na igreja após o nascimento da primeira filha, Maria Eduarda, mas por enquanto já se sente feliz por realizar o sonho da avó. "Ela mora em São Paulo. Liguei agora para contar a ela e a bichinha começou a chorar. Disse que eu tinha dado uma grande felicidade. Ela já está velhinha e fraquinha, e ficou muito animada com a notícia. Ela já tinha me dito que não poderia morrer sem antes me ver casada", contou a futura mamãe.
Com 86 anos e debilitada após uma acidente doméstico, a avó de Debby não poderá vir ao Rio para o chá de bebê de Duda, como já foi apelidade antes de nascer, no próximo dia cinco. "Ela está fraquinha e tem pavor de avião. Quando vinha era de carro, mas hoje em dia a viagem fica muito cansativa. Estou vendo um final de semana para eu ir a São Paulo visitá-la e a parte da família que mora lá. A última vez que eu fui, estava de quatro meses. Queria mostrar a barriga para ela, mas eu não tinha. Só apareceu com uns seis meses", lembra Debby aos risos.
O chá de bebê de Maria Eduarda será uma grande festa em um espaço no Recreio dos Bandeirantes. "Estou muito ansiosa, tem uma coisa mais linda que a outra, estamos fazemos tudo com o maior carinho e amor possível. A nossa lista tem 250 pessoas, mas esperamos umas 200. E vamos comemorar tudo lá, o chá e o 'casamento'".
Sobre os preparativos para a chegada de Duda, Debby avisa que não quer ter parto normal e que ela já tem três quartos montados. "Aqui em casa já está tudo pronto para recebê-la. Mas nos primeiros dias pretendo ficar na casa da minha mãe, afinal, mãe de primeira viagem precisa de uma ajuda. Lá também está tudo certo. E na casa da avó paterna ela também já tem o cantinho dela". Para a decoração dos quartos, cada um ganhou uma cor própria. "Na casa da minha mãe é lilás, aqui em casa é um verde bem clarinho com uma parede com cor de terra e os móveis brancos".
A atriz mora com o marido em um terreno que é a casa deles e o trabalho. "A gente abriu um canil há um ano e meio, que é de hospedagem, e onde também trabalhamos com banho e tosa. Mas a parte da frente tem a nossa casa e os nossos bichinhos. São 3 cachorros, 12 periquitos, 4 calopsitas. Companhia para nossa filha não vai faltar. Eu queria compara um coelho pra ela, mas o Leandro não deixou. Então, já decidi que na próxima Páscoa vou comprar um coelho para presenteá-la com essa desculpa", concluiu aos risos.
(Por Patrick Monteiro)