Kanye West não gostou nem um pouco quando Beck foi anunciado como o vencedor do Álbum do Ano no Grammy Awards 2015, na noite deste domingo (8), que teve Sam Smith como o grande contemplado da premiação. Quando o cantor foi pegar o troféu, o marido de Kim Kardashian saiu de seu lugar na plateia, subiu ao palco e quase pegou o microfone do roqueiro. O rapper esperava que Beyoncé, recordista de indicações da premiação, ganhasse o prêmio.
Ao observar Kanye subindo as escadas, Jay-Z ficou perplexo e Beyoncé começa a gritar na plateia: "Não, Kanye, não", tentando impedir o amigo. Depois que o rapper desistiu da brincadeira, todos caíram na gargalhada aliviados. Confira!
A preocupação de Jay-Z e Beyoncé não foi à toa. No VMA 2009, Kanye fez a mesma coisa com Taylor Swift, quando a cantora ganhou o prêmio de Melhor Clipe. O rapper subiu ao palco, pegou o microfone da mão da artista e disparou: "Estou muito feliz por você, mas Beyoncé tem o melhor clipe de todos os tempos".
'Ele tem que respeitar a indústria', diz Kanye sobre Beck
Depois do fim da premiação, Kanye concedeu uma entrevista e mostrou sua indignação. "Ele tem que parar de brincar com a nossa cara. Tem que respeitar a indústria, temos grande artistas aqui todos os anos. Ele tem que parar de brincar, voltar aqui e entregar o prêmio dele à Beyoncé", declarou o rapper ao lado da mulher, Kim Kardashian.
Kanye fez duas apresentações no Grammy 2015. A primeira foi a com a música "Only One", na qual sua filha, North West, é a estrela principal do clipe. A segunda foi ao lado de Rihanna e Paul McCartney com a canção "FourFiveSeconds", primeiro single do novo álbum da cantora.
Taylor Swift, uma das mais bem vestidas da noite, não ganhou nenhum prêmio, mas mostrou muita animação na plateia durante as apresentações. A cantora subiu ao palco para apresentar o prêmio de Artista Revelação e ainda fez uma piadinha com o nome de sua música "Shake it Off". "Eu só quero dizer que, como perdedora do prêmio Artista Revelação em 2008, se você perder esse prêmio vai ficar tudo bem, deixa isso para lá (shake it off)", disse.