A Prova do Líder desta semana era de resistência, e foi considerada uma daquelas provas raiz por ser super difícil e complicada para os participantes. A disputa já chegou ao fim e consagrou Beatriz e Isabelle como campeãs. Agora, as duas terão que decidir quem ganha o Líder e quem fica com o dinheiro acumulado durante a dinâmica.
Porém, na internet, outro assunto relacionado à Prova do Líder tem chamado atenção. Alguns internautas apontaram que a dinâmica foi gordofóbica.
Antes mesmo da prova iniciar, alguns internautas já estavam apontando que pessoas mais magras poderiam ser favorecidas. A dinâmica foi realizada em dupla: as duas pessoas ficavam em cima de um suporte, sendo que uma delas ficava presa em um cabo e a outra abraçada no participante. A dupla deveria ficar no suporte sem cair. Porém, muita gente notou que o espaço disponível para que as duas pessoas ficassem de pé era pequeno demais. Por isso, pessoas mais magras poderiam acabar sendo favorecidas em detrimento das outras.
Nas redes sociais, as acusações de gordofobia na Prova do Líder só aumentaram depois que a dinâmica começou. Os primeiros eliminados foram MC Bin Laden e Lucas Henrique, que caíram quando o programa ainda estava ao vivo. Logo em seguida, Raquele, que fazia dupla com Michel, passou mal e caiu. Assim, foram os segundos eliminados. Vale ressaltar que Lucas e Raquele disseram que seus coletes estavam muito apertados, o que teria causado falta de ar na doceira. A terceira dupla eliminada foi Rodriguinho e Leidy Elin. Com isso, os internautas começaram a apontar mais ainda que a Prova do Líder estava sendo muito mais fácil para as pessoas mais magras. Veja algumas reações da web: