Glória Maria faz aniversário nesta quinta-feira (15) e sem revelar a idade. Esse segredo ela guarda a sete chaves e não revela por nada, mas uma coisa é certa: a jornalista esbanja saúde, energia e elegância de fazer inveja! Com mais de 40 anos de TV Globo, ela se dedica atualmente ao "Globo Repórter", após ter passado por diversos programas. A trajetória de Glória é muito vasta e de destaque. Para quem não sabe, ela foi a primeira repórter negra na TV brasileira e se tornou uma das apresentadoras mais conhecidas do Brasil.
Glória Maria fez grandes reportagens ao redor do mundo e já viajou mais de 120 países, incluindo lugares como Butão (2011), Camboja (2013), Eslovênia (2012), Índia (1977), Dubai (2012) e Vietnã (2013). "O bom de viajar muito é que você perde um pouco aquele ar de reclamona no seu país, de achar ruim. Você tem que ir para o mundo para ver uma realidade muito maior. Chegamos agora do Nepal e não existe iluminação pública lá, não tem luz na rua. As pessoas têm luz em casa duas horas por dia. Tem tanta coisa melhor e pior, que a gente fica com o olhar mais crítico e tolerante também", explicou a jornalista durante participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", em julho deste ano.
Na ocasião, a jornalista contou ainda que a cada viagem costuma comprar cremes e produtos para a saúde e beleza. "Tenho mania de comprar coisas que eu ache que dão energia e renovem as células. Tenho uma paranóia, uma obsessão com isso. Aquela coisa natural, local, eu uso, que seja para a saúde e energia. Eu tenho uma necessidade de ter energia. A primeira coisa que eu faço é ir a um supermercado, a uma farmácia ou loja local... Chocolate não! Chocolate não dá energia", disse ela, acrescentando que toma cerca de 200 pílulas por dia: "Tomo muita pílula, e as que eu trago nas viagens. Só acrescento, nunca vou tirando, eu trago um estoque".
Em 2008, Glória Maria deixou o "Fantástico" após uma década no programa para se dedicar a um período sabático de dois anos, quando adotou duas meninas, Maria, hoje com 5 anos, e Laura, com 4, e se dedicou exclusivamente à família. Ela retornou à Globo como repórter especial do "Globo Repórter", exibido às sextas-feiras, em abril de 2011.
Apaixonada por música, a jornalista costuma ser presença frequente em shows, como na recente apresentação da amiga Bebel Gilberto, e já soltou a voz em algumas ocasiões. Em 2011, ela subiu ao palco do Bar do Tom para soltar a voz e fez sucesso com sua performance. "Cantar é uma terapia para mim", disse na época.
Purepeople reuniu alguns momentos da trajetória da jornalista. Confira!