A morte de Gloria Maria deixou o Brasil de luto: depois de enfrentar um tratamento contra câncer de pulmão, a jornalista não resistiu às metástases cerebrais da doença. Referência na jornalismo e inspiração para várias mulheres, Gloria sempre falou abertamente sobre sua rotina de beleza e cuidados.
Apesar de não revelar publicamente sua idade, a jornalista sempre valorizou a longevidade. "Você tem que viver com muita energia. Você tem que ter muita atividade e coisas para fazer. Você deve ter criatividade. Isso eu considero fundamental", afirmou ao ser entrevista no "Super Bonita", do GNT.
Amiga de longa data de Narcisa Tamborindeguy, Gloria revelou a socialite que o consumo de vitaminas era essencial em sua rotina. "Tomo o abecedário inteiro. Vitamina A, B, C, D, E, F. Às vezes eu encho um pratinho ou um pires com elas e viro a mulher-maravilha", disse.
Anteriormente, a apresentadora havia comentado sobre tal hábito em entrevista a Jô Soares. "De manhã, eu tomo umas 35 de uma vez. À tarde, umas 20. À noite, outras 20. Vitamina A dizem que é bom para pele e unha. 'E' para as articulações. 'C' para reforçar sistema imunológico...", elencou.
Durante papo com Luana Piovani no "Super Bonita", Gloria também revelou uma dica de skincare que não abria mão. "Um pouco de Bepantol, Hipoglós, umas gotinhas das vitaminas E e A. Você mistura isso na palma da mão e passa no rosto. Aprendi com o Dr. Pitanguy e nunca esqueci", afirmou.
"Ele explicava: o Bepantol é bom para tirar as manchas, o Hipoglós hidrata, a vitamina E restaura o tecido e a A dá viço. Então, não preciso de mais nada", disse.
Ao Purepeople, Gloria também contou outro truque curioso. "Acabei de aprender no Sri Lanka uma coisa. As mulheres de lá tem uma pele linda e elas usam o finalzinho do mamão papaia. Raspam perto da casca, colocam umas gotas de limão siciliano, porque o Taiti mancha, e passam na pele", apontou.
Em uma participação bem-humorada no "Altas Horas", ela foi questionada pelo cantor Paulo Ricardo sobre sua longevidade e contou que um chá comprado durante suas viagens (veja aqui 10 curiosidades!) era outro segredo.
"Eu como 'ninho de passarinho'... Tem na China, na Tailândia e no Vietnã. Dizem que é por isso que chinês não tem rugas. É um ninhozinho que eles vendem, fazem o chá ou sopa, e tem um sabor gostoso. Eu tomo a vida inteira. É afrodisíaco, que retarda o envelhecimento, não deixa ter ruga e dá energia", contou.
A medicina asiática era muito apreciada por Gloria Mari, como também revelou na atração comandada por Serginho Groisman. "No dia que abrirem a minha mala, eu acho que vou ser presa, porque é tanta erva, tanta coisa esquisita que eu trago... Não, quando eu digo erva é, assim, você vai na China, a medicina é toda [baseada] em plantas. Aí eles dizem que é para não envelhecer e não ter flacidez, e eu acredito", afirmou.
Durante anos, a alimentação de Gloria Maria contou com uma dieta rigorosa de detox. "De duas a três vezes por ano faço jejum de desintoxicação com cápsulas de Sambu Elderberry Deep Cleanse. Faço isso há pelo menos oito anos", afirmou ao "Extra".
A jornalista não consumia carne e também não era fã de academia, mas se mantinha ativa. "Malhar não é a minha praia. Tento fazer pilates três vezes por semana e caminho. Agora estou tentando fazer balé clássico e alongamento", disse.
Depois de finalizar a primeira parte do tratamento contra o câncer de pulmão, Gloria Maria revelou que a doença a transformou por completo.
"Com certeza, esse foi o período mais revelador da minha vida. Um ano em que renasci, em todos os sentidos. Eu mudei muito! Primeiro, fisicamente. Ninguém chegou a me ver, porque eu estava totalmente reclusa em casa, mas de janeiro a abril eu inchei num grau! Ganhei uns oito ou nove quilos por causa do corticoide do tratamento. Eu me olhava no espelho e não me reconhecia. Caramba! Eu que visto manequim 36 ou 38, estava usando 42. Mas aquilo não me preocupou. Afinal, eu estava viva! Psicologicamente, eu mudei 200%. Aprendi que a vida é agora, o segundo adiante não existe", revelou ao jornal "O Globo".
Os hábitos da jornalista também se transformaram. "Eu passei a acordar muito cedo, tipo 5h, 5h30 da manhã todos os dias. Eu brinco com o Niemeyer que ele fez tudo certo ao operar o meu cérebro, mas mexeu em alguma coisa que me faz despertar de madrugada. Ele ri muito. Antes, eu só acordava às 9h, 10h, ou era obrigada a me adaptar ao fuso horário do lugar onde eu estava", adicionou.