Gloria Maria fez uma cerimônia intimista para batizar as filhas, Maria, de 6 anos, e Laura, de 5 anos, na igreja do Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro. Com vista para a Baía de Guanabara, a missa teve participação de Flavio Correia, que cantou Ave Maria, de Charles Gounod. À revista "Época", do jornal "O Globo", a jornalista comemorou: "Esse é um dos momentos mais emocionantes da minha vida".
Gloria já assumiu que nunca tinha pensando em ser mãe, mas depois um trabalho voluntário em um orfanato da Bahia, conheceu as recém-nascidas Laura e Maria, e as adotoou. "Elas me escolheram", diz a apresentadora do "Globo Repórter".
E ela mostra que é mãezona. Gloria já contou que dispensa a presença de babá para ficar mais perto das filhas quando não está viajando a trabalho, e sempre que pode passeia com as meninas no Rio, onde mora, além de garantir momentos únicos com as duas durante viagens.
Um dos destinos preferidos, inclusive, é na terra natal das herdeiras. A família vai para Itacaré, na Bahia, para descansar e se divertir. "Precisa mais? Só tenho que agradecer...", foi o que escreveu ela para legendar uma foto em que aparece sendo paparicada pelas meninas.