A influenciadora digital Gkay sofreu ataques após mostrar a "evolução" de sua aparência. A atriz realizou uma série de procedimentos estéticos que vem dividindo opiniões nas redes sociais. A produtora de conteúdo humorístico Tailane Garcia garante lidar bem com os haters. "Prefiro ignorar algumas coisas. Sei exatamente como lidar com isso, e dar ibope as vezes é pior", opina.
Mesmo diante de uma enxurrada de críticas, alguns influenciadores preferem usar a velha tática de não dar atenção aos comentários maldosos. "Não podemos deixar a negatividade afetar nosso trabalho", ressalta Tailane, que viu na internet uma oportunidade de expor seu talento e viver profissionalmente disso.
Passando por um processo de emagrecimento que está sendo compartilhado na web, Tailane comenta sobre a imposição do padrão estético e reconhece que isso é muito forte na internet: "No meu caso, não sofro essa pressão porque meu nicho é humor, as pessoas estão cansadas de padrão. Hoje todos buscam a identificação com os criadores de conteúdo".
A internet abriu muitas portas profissionais para pessoas que antes eram anônimas. Porém, o dia a dia como produtor de conteúdo é desafiador, principalmente para quem está começando a dar os primeiros passos nessa área.
"Antes de virar um influenciador, você precisa entender o quanto é importante para a sua saúde mental não absorver tudo que falam sobre você nas redes sociais. Isso é primordial para manter o foco no que realmente é importante: seu trabalho", destaca.
Para Tailane Garcia, um dos cuidados mais importantes para evitar receber uma chuva de ódio, é trabalhar o conteúdo de forma adequada. "Você precisa de maturidade suficiente para identificar o que pode ou não ser publicado, nem sempre é bom fazer tudo que quer. Eu me policio bastante sobre os conteúdos que costumo postar", explica.