Mãe de dois filhos, Benjamin e Vivian, Gisele Bündchen revela em entrevista ao programa 'Parto pelo Mundo', que estreia neste domingo (5), no canal GNT, sobre o conflito que viveu na época em que estava para dar à luz. De acordo com a top brasileira, os dois filhos nasceram em casa, na banheira do quarto do casal. Ela diz que as horas que antecederam ao nascimento dos bebês foram de muita ansiedade. "Foram os momentos mais intensos da minha vida", define Gisele Bündchen. "Transformei aquele momento de dor na esperança de que iria conhecer o meu bebê, que a cada contração estava mais perto do momento que tanto esperava. Sabia que aquela sensação era finita e que existia um motivo maior por trás daquela experiência. Eu estava prestes a receber o maior presente da minha vida".
Logo que engravidou do primeiro filho, a mulher de Tom Brady começou a buscar informações sobre tipos de partos. "Para mim foi muito importante ter recebido toda aquela informação antes de me decidir. Eu vi parto no mar, na água, na floresta, no hospital e de todos os jeitos. Sabendo de mais informações sobre formas diferentes de parir, pude optar com mais segurança de qual maneira queria ter meus bebês", contou a modelo em entrevista à parteira Mayra Calvette, que é amiga da top desde os 17 anos.
Durante os dois partos, realizados na casa da modelo, só estavam presentes uma parteira americana, Mayra e os aparelhos necessários para procedimentos em casa. "A estrutura da Gisele foi igual a de todas as mulheres que atendo. Tem gente que acha que tinha ambulância, uma superestrutura, mas não. A casa dela estava a 20 minutos de um hospital, a estrutura estava lá. Como no dela e em todos os partos, a gente leva equipamentos de emergência", explica a apresentadora.
No programa, Gisele revela que Benjamin e Vivian nasceram na banheira, mas de maneiras diferentes. O trabalho de parto do menino durou oito horas, já o da caçula levou três dias. Quando as contrações ficaram mais fortes, a menina nasceu em menos de três horas. Ao lembrar dos momentos, Gisele deixa as lágrimas escaparem. "Sentia que o meu trabalho naquele momento era de respirar para conseguir lidar com aquela intensidade. Eu respirava, visualizava que estava abrindo mais, relaxava, respirava. Foi mais um trabalho de meditação e respiração. Eu sentia meu bebê descendo", diz a mamãe, que é praticante de ioga como exercício e filosofia.
Gisele voltou ao trabalho recentemente, quatro meses após o nascimento de Vivian, em dezembro. Ela é a nova garota-propaganda da marca sueca H&M. Mãezona, ela exibiu o rostinho da filha pela primeira vez em fevereiro. Ela esteve no Brasil em abril e falou sobre a alegria de voltar ao seu país. Bundchen e Brady moram com os dois filhos em uma mansão em Los Angeles, mas o casal está à procura de uma propriedade de luxo em West Village em Nova York.