Nesta semana, Gisele Bündchen se despede das passarelas no desfile da marca Colcci, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", ela explicou os motivos que levaram à esta decisão.
"Aprendi a sentir meu corpo. Automaticamente meu corpo fala se o que faço vale a pena, e ele pediu para parar. Eu respeito meu corpo, tenho um privilégio de poder parar", disse a modelo, que fará seu último desfile sem a presença do marido e dos filhos. "Não é uma aposentadoria, pois vou continuar trabalhando, só não mais na passarela. Além disso, não descarto desfilar, porque já estou neste "business" há 20 anos e agora quero criar espaço para focar em outros projetos e também ficar mais com a minha família", contou Gisele, que completou seis anos de casamento com o jogador americano Tom Brady.
"Meus primeiros desfiles como profissional foram no Brasil, no antigo Morumbi Fashion (embrião da São Paulo Fashion Week). Então achei bacana fazer meu último desfile no meu país, onde tudo começou. A Colcci, além disso, é uma grande parceira minha de anos, acho que é uma forma de prestigiá-los", revelou Bündchen.
Gisele planeja continuar trabalhando
Mesmo sendo a modelo mais bem paga do mundo, segundo a revista "Forbes", Gisele já disse que ama a natureza e que gosta de uma vida simples. "Sou modelo de profissão. Sou Gisele, filha de Valdir e da Vânia. Sou uma mulher. Sou uma modelo. Quando vou para casa e fecho a porta, é isso. Se quero expor algo, deveria ser minha escolha", desabafou uma vez, em entrevista à revista "Vogue".
Apesar de deixar as passarelas, ela planeja continuar trabalhando e, segundo a colunista Keila Jimenez, também do jornal "Folha de São Paulo", pode ser até que ela faça uma participação na próxima novela das sete, "I Love Paraisópolis". "Independente do ramo que atuar no futuro, me vejo trabalhando por toda minha vida. Sempre estou aberta às oportunidades que aparecem, vou deixando a vida fluir. Se for por alguma causa especial, quem sabe adiante ainda venha a desfilar", pondera.