A segunda temporada de 'Round 6' ainda nem estreou e já está causando muita polêmica nas redes sociais. Faltando 10 dias para a chegada do fenômeno no catálogo da Netflix, a divulgação do elenco e tudo o que você deve saber já foi feita aqui no Purepeople.
No entanto, a presença do ator Park Sung-hoon no elenco de 'Round 6' tem causado muita polêmica entre internautas. O motivo é o fato do galã, que também esteve no dorama 'Rainha das Lágrimas', um dos melhores de 2024, irá interpretar uma mulher trans na nova temporada.
Na trama, a personagem Cho Hyun-ju será uma ex-soldada das forças especiais que entra no 'Squid Game' para ganhar o prêmio e, assim, conseguir pagar uma cirurgia de afirmação de gênero/redesignação sexual. Em um vídeo divulgado nas redes sociais nos últimos dias, o galã falou sobre sua personagem:
"Mesmo enfrentando preconceitos e situações difíceis, ela demonstra força incrível, decisão e liderança natural. Com sua resiliência, ela desconstrói estereótipos e brilha como uma personagem inspiradora", disse o ator, também conhecido por trabalhos em 'A Lição' e 'A Herdeira'.
Nas redes sociais, muitos fãs de 'Round 6' e doramas em geral que estão ansiosos pela segunda temporada da série não deixaram de criticar a escalação de Park Sung-hoon para a segunda temporada do k-drama.
Entre as opiniões de usuários na web, as principais críticas são pelo fato do ator ser um homem cisgênero interpretando uma mulher trans, espaço que poderia trazer ainda mais representatividade se fosse uma mulher trans de verdade encarando o papel.
"Por que não escalaram uma mulher trans de verdade? Isso me irrita", disparou uma pessoa. "Mesma vibe de quando atores homens 'imitavam' mulheres só para não contratar uma de fato, pois não queriam que elas fizessem sucesso. Sem contar que isso só vai aumentar a ideia de que mulher trans é homem fantasiado. Século XXI galera, já tá mais do que na hora da Coreia acordar", criticou outra.
"Incrível como eles dão papéis de pessoas trans pra todo mundo, menos para pessoas trans", lamentou uma terceira. "Espero que seja abordado de forma respeitosa", "Não tinha nenhuma mulher trans atriz?" e "Gente? Não existem pessoas trans coreanas??? Pqppppp, odiei a decisão, pqp, colocar UM HOMEM PARA INTERPRETAR UMA MULHER TRANSSSS???!" foram outros comentários no X, antigo Twitter.