Gabriel Medina, o atual campeão do surfe mundial, provou na tarde deste sábado (9) que 'tira onda' não apenas nas praias. O ídolo brasileiro do esporte participou do programa "Caldeirão do Huck", levou ao palco da atração de Luciano Huck o troféu de campeão mundial, ganhou elogio dos amigos, o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, e o jogador de futebol Neymar Jr., e ficou entre os assuntos mais comentados da tarde deste sábado no Twitter brasileiro.
No palco do "Caldeirão", o primeiro brasileiro a conquistar o título do surfe mundial disse que achava ser impossível chegar até onde chegou. O atleta não apenas ganhou o titulo, como aos 21 anos já foi apontado como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista "Time" e foi indicado ao prêmio Laureus World Sportes, considerado o 'Oscar do Esporte'.
Gabriel Medina vai surfar no Rio em etapa brasileira de mundial de surfe
O atleta que já foi o número um das quadras homenageou o número um das praias. O ex-tenista Guga parabenizou o jovem surfista pelos tubos em Pipeline que valeram a conquista do título inédito no Brasil e reforçou o exemplo em que Medina se transformou. "Gabriel Medina foi um desbravador. Abriu novos horizontes. Quebrou o paradigma de que é impossível chegar lá", declarou Guga. Medina agradeceu a homenagem e comparou o ídolo do tênis a Ayrton Senna, em referência para o esporte no Brasil.
Neymar Jr., o terceiro jogador mais rico do mundo, também desejou sorte ao jovem surfista brasileiro nas próximas provas. O jogador disse que mesmo de longe torce pelo amigo e encerrou a participação em vídeo com o famoso 'bordão': 'é tóis'. Medina agradeceu e disse que Neymar é um ídolo e uma inspiração para ele assim como é para muitos meninos no Brasil.
A partir da próxima segunda-feira, dia 11, o paulista vai surfar ondas em praias cariocas. Serão 12 dias de provas no Rio de Janeiro na etapa brasileira do campeonato mundial de surfe. As competições prometem atrair muitos fãs e até famosos que não resistem e tietam o ídolo brasileiro do surfe.