Uma foto de Gabigol usando a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais nesta última quinta-feira (16). A imagem teria sido tirada em uma festa na casa do jogador durante a folga do elenco e deixou os dirigentes do Flamengo furiosos. Além disso, outros dois funcionários do clube carioca estavam na ocasião e apareceram pelos registros, mas apenas supervisor Márcio Santos foi advertido na carteira de trabalho por uma questão hierárquica.
Gabigol se reuniu com dirigentes ao chegar no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira (17). O ex-namorado de Rafaella Santos se reapresentou ao lado do elenco para o treino, enquanto a diretoria debatia a possível punição desde que recebeu a foto de Gabriel usando a camisa do Corinthians.
A assessoria do atleta alegou algumas horas depois do vazamento que a foto é fake, mas a diretoria teve a confirmação da veracidade através de pessoas presentes no local. "Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira", disparou.
Após duas vitórias importantes e que aliviaram a pressão do time, o atacante Gabigol foi multado e perdeu a camisa 10 do Flamengo.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração", afirmou o clube através de um comunicado oficial para a imprensa.