Basta dar um giro pelos looks das fashionistas nos arredores das semanas de moda internacionais para conferir que eles estão cheios de tendências! Algumas já chegaram por aqui, como as roupas com mangas bufantes, um verdadeiro revival dos anos 80. A estampa tie dye, queridinha nos anos 70, também tem ficado mais forte na moda a cada estação, conquistando as brasileiras. O verão 2020 já está cheio de trends para a gente copiar, mas elas garantem que ainda há modelitos, cores, estampas e truques de styling que prometem chegar até aqui! Confira a galeria e vem saber os detalhes:
Para as fashonistas gringas, a moda bicolor foi além: rasteiras, scarpins e tênis de cores diferentes foram vistos nos looks e prometem ser tendência entre as mais descoladas. Por aqui, algumas marcas brasileiras já apostam em um chinelo de cada cor para alegrar os looks de verão. A dica para copiar o estilo em outros calçados é investir em tons que combinem com as cores da sua roupa, ou apostar em tons neutros para não ter erro, como preto e branco.
A sandália de tiras é hit da moda nesta temporada e, lá fora, fora, a peça tem sido usada de um jeito inusitado: por cima da calça! O truque de styling promete agradar as moderninhas e até quem curte um estilo básico mas com um toque mais cool. As tiras da sandália, seja ela com salto ou rasteira, são amarradas por cima da barra da calça, que pode ser jeans, pantalona ou o modelito jogging.
A bermuda baggy, inspirada no closet masculino, é uma das tendências de moda inusitadas que promete ser queridinha nesta temporada. É que, por aqui, muita gente ainda dispensa a modelagem larga e mais comprida, por não valorizar tanto o corpo feminino. Mas saiba que a baggy conseguiu compor looks incríveis lá fora e promete deixar os looks de verão mais frescos. Combine com blusas mais justinhas ao corpo ou faça conjuntinhos com o blazer para apostar na peça no office look.
Roupas em cetim usadas em looks de streetwear também prometem ser tendência no verão. Lá fora, as convidadas das fashion weeks apostaram no tecido mais delicado e brilhoso para marcar presença nos desfiles. A diferença é que, para combinar, elas escolheram acessórios e sapatos mais descolados, como o tênis, para deixar o vestido de cetim menos festivo. As cores também apareceram mais solares, como amarelo, verde menta e rosa bebê, para deixar o visual mais cool, despojado e glam.
(Por Beatriz Doblas)