Doze meses, 48 semanas, 365 dias e mais de 8 mil horas. Um ano é tempo suficiente para muita coisa acontecer. Ainda mais no agitado mundo dos famosos. Em um ligar de câmera, declarações inusitadas são ditas. O 'amor' de um dia vira o 'tadinho' de outro, e às vezes até acontece o contrário.
Para refrescar a memória do público que adora acompanhar o mundo dos famosos, Purepeople selecionou as 100 melhores declarações ditas pelas celebridades em 2013. Confira esta retrospectiva do ano e divirta-se!
Deborah Secco: "Tadinho... Eu nunca falei que era namorado" (Atriz sobre seu envolvimento com o cantor católico Allyson Castro)
Xuxa: "Ele ia ser cortado do programa porque eu nem me lembrava dele, tadinho" (Apresentadora contando que Junno Andrade, hoje seu namorado, quase foi vetado por ela de se apresentar no "TV Xuxa")
Marina Ruy Barbosa: "É muito difícil uma mulher rodada encontrar um cara legal" (Atriz garantindo que ainda é virgem)
Maria Casadevall: "Nâo sei definir meu estado civil" (Atriz quando perguntada se estaria namorando o também ator Caio Castro)
Caio Castro: "Adoro fazer sexo no elevador. É algo meio voyeur, de adrenalina. Faço sexo em lugares diferentes. Na praia, tipo índio..." (Ator contando que gosta de se arriscar quando o assunto é sexo)
Ary Fontoura: "Hoje em dia, quando você fala 'caralho' não está se referindo ao pênis. É quase como uma expressão" (Ator explicando que nosso linguajar passou por uma transformação nos últimos tempos)
Tutinha: "Nós desejamos que ela se dane" (Dono do "Pânico na Band" após a saída de Sabrina Sato)
Monique Evans: "Naquele momento ela queria me mostrar que me ama e que fez uma cagada. O cara era ruim! Tadinha!" (Apresentadora sobre a tatuagem que sua filha, Bárbara Evans, fez em sua homenagem)
Félix (Mateus Solano): "Estou mais cansado que o pente da Maria Bethânia" (Personagem de "Amor à Vida" após vender hot dogs)
Gusttavo Lima: "Na hora que eu estou mais forte, é a hora que eu estou mais fraco. Mas na hora que eu estou fraco, é a hora que eu estou mais forte" (Cantor tentando explicar que voltou atrás na decisão de abandonar a carreira)
Rainer Cadete: "Pensei que ela era autista de verdade" (Ator sobre a atuação convincente de Bruna Linzmeyer em "Amor à Vida")
Danilo Gentili: "Eu sou ator, mas ainda sou hetero" (Apresentador quando questionado se pretendia atuar em uma novela)
Silvio Santos: "Eu furunfava, agora não furunfo mais" (Apresentador fazendo um trocadilho com a "Marcha da Furunfa", lançada por ele em 1982)
Paulo Gustavo: "Eu me relaciono com homem, mulher, flor, fruta..." (Ator sobre sua sexualidade)
Luiza Brunet: "A gente não tinha a menor vergonha de posar de boazudas no fundo e na frente das cenas" (Ex-modelo sobre a época em que fazia figuração com Xuxa na década de 80)
Sheron Menezzes: "Já me chamaram de Xerox, Xeroca, Xereca. Xerequinha é fofo, vai... Minha mãe queria que eu me chamsse Shana" (Atriz, no "Programa do Jô, relembrando seus apelidos de infância)
Carolina Dieckmann: "Claro que não parei! Gosto de tirar fotos sensuais, sim, para o meu marido" (Atriz garantindo que continua tirando fotos nua mesmo após ter imagens íntimas roubadas do seu computador pessoal, em 2011)
Walcyr Carrasco: "Atrizes que nunca mudam o cabelo estão colocando sua personalidade na frente do personagem e, na minha opinião, o personagem é mais importante" (Autor sobre Marina Ruy Barbosa dizer que gostaria que as pessoas se importassem mais com o drama de sua personagem do que com seu cabelo)
Elizabeth Savala: "Pior se fossem os dentes" (Atriz sobre o fato de Marina Ruy Barbosa ter preferido não raspar o cabelo para sua personagem em "Amor à Vida")
Mel Maia: "Não é porque eu não quero. Se eu vim para trabalhar, eu tenho que raspar a cabeça, né?" (Atriz mirim ao ser perguntada se rasparia o cabelo para interpretar uma personagem)
Aguinaldo Silva: "Vão às ruas! Protestem! Não deixem que raspem os cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa na novela! Nem novidade é. Fizeram com Carol Dieckmann" (Autor defendendo as madeixas de Marina Ruy Barbosa)
Fernanda Paes Leme: "Já brocharam várias vezes comigo" (Atriz revelando que já sofreu decepções em seus relacionamentos sexuais)
Betty Faria: "Estão querendo que eu use uma burca?" (Atriz, aos 72 anos, rebatendo críticas ao usar biquíni na praia)
Ney Matogrosso: "Nem sei como eu não peguei Aids" (Cantor sobre a liberdade sexual na década de 80)
Ivete Sangalo: "Nem eu me comeria daquele jeito!" (Cantora contando que o marido, Daniel Cady, estava ansioso para voltar a ter relações sexuais com ela 30 dias após o parto do filho Marcelo, mas ela estava se achando gorda demais)
Luiza Possi: "Vivi um período de trevas. Eu passava e ouvia as pessoas falando o nome da Gadú. Senti o preconceito na pele" (Cantora sobre boatos de que vivia um romance com Maria Gadú)
Aurora (Mariana Ximenes): "Melhor borrar o batom do que o rímel" (Personagem de "Joia Rara", explicando ao namorado que é melhor beijar que chorar)
Evan Rachel Wood: "Alguém sentiu que ver um homem fazer sexo oral numa mulher deixava as pessoas 'desconfortáveis', mas as cenas com as cabeças explodindo ficaram intactas" (Atriz sobre os censores americanos após cortes em seu novo filme, "Charlie Countryman")
Fernanda Lima: "O que eu tenho a ver com isso? Só porque eu sou branquinha?" (Apresentadora após ser confirmada, ao lado do marido Rodrigo Hilbert, como mestre de cerimônias do sorteio da Copa do Mundo no lugar dos atores negros Lázaro Ramos e Camila Pitanga)
Angélica: "Eu vou ter que ajudar. Vou ter que ser amiga, dar uma acobertada, né?" (Apresentadora sobre os futuros namorados de Eva, sua única filha mulher)
Fernanda Torres: "Toda mulher tem que ter o corno corretivo!" (Atriz afirmando que se o homem tiver uma periguete, a mulher tem que dar o troco)
Tatá Werneck: "A Valdirene não sabe andar de salto, amor. Não eu. Eu tenho 20 cm de altura, ando até de elefante" (Atriz garantindo que, baixinha, sabe andar de salto alto muito bem, ao contrário de sua personagem em "Amor à Vida")
José Loreto: "Quando eu ia para as matinês eu encolhia a boca para chegar nas mulheres" (Ator garantindo que sofria bullying quando mais novo por causa de sua boca carnuda)
Sabrina Sato: "É a primeira vez na vida que coloco uma calça" (Apresentadora explicando que em São Paulo estava tanto frio que ela teve que cobrir as famosas pernas)
Carolina Kasting: "As pessoas falam que eu não tenho cara de pobre. Mas não existe isso, pobre não tem uma só cara" (Atriz sobre sua personagem de origem humilde em "Amor à Vida")
Monique Evans: "Gostaria de conhecer um homem na faixa dos 40. Na minha faixa etária é impossível porque, na minha idade, eles já estão caquéticos!" (Apresentadora sobre arrumar um namorado)
Wanessa: "Só conseguia comer depois que tivesse o chup-chup" (Cantora contando que tem desejos de grávida)
William Bonner: "Como transformar um pirralho em celebridade com uma bacia de água oxigenada" (Jornalista sobre o filho, Vinícius, ter descolorido o cabelo)
Valdirene (Tatá Werneck): "Eu quero rebolar com minha própria bunda" (Personagem de "Amor à Vida" em conversa com Carlito (Anderson Di Rizzi) sobre seu desejo de ficar famosa)
Maísa Silva: "Não é hora de namorar ainda, sou muito nova e não quero engravidar por enquanto" (Atriz mirim quando perguntada se está solteira)
José Mayer: "Imagina, galã é muito, é exagero. Eu já disse que sou o alento dos velhinhos, não é?!" (Ator, aos 63 anos, garantindo que não é mais um galã)
Marcio Garcia: "Beijo no rosto só de camisinha. Cumprimento Andrea apertando a mão para não vir o quinto filho" (Ator ao descobrir que seria pai pela quarta vez)
Marieta Severo: "Vejo tanta gente preocupada em colocar botox na testa, eu queria poder colocar botox no cérebro" (Atriz garantindo que não está preocupada com suas rugas)
Antonio Fagundes: "Laboratório é coisa para químico" (Ator garantindo que não faz preparação para compor seus personagens)
Alexandre Nero: "A mulher é mais evoluída. O homem, mais imbecil" (Ator sobre como homens e mulheres encaram um relacionamento)
Anitta: "Achava que o bonito era estar sempre embalada a vácuo" (Cantora sobre o seu jeito de se vestir)
Junior Lima: "A fama de gay me ajudou a pegar mulher" (Cantor garantindo que tirou proveito dos boatos sobre sua homossexualidade)
José de Abreu: "Eu não sou bi. Eu sou poli" (Ator fazendo graça ao falar sobre sua orientação sexual)
Isabeli Fontana: "Morar junto acaba com o relacionamento" (Modelo defendendo que os casais devem morar em casas separadas)
Aline Mattos: "Eu entrei aqui a Penha, mas quero sair Helena" (Ex-BBB se comparando às personagens de Taís Araújo em "Cheias de Charme" e "Viver a Vida")
Marília Gabriela: "Sou de uma geração em que todo mundo ficava com todo mundo, nos libertamos sexualmente e naquela época não havia essa fiscalização da genitália alheia que se tem hoje" (Apresentadora garantindo que não se chateou após Alexandre Frota ter contado que eles viveram uma noite de amor)
Juliano Cazarré: "Saudade de ser invisível" (Ator afirmando que, às vezes, se incomoda com a fama)
Grazi Massafera: "Somos casados no nosso imagiário" (Atriz, quando ainda estava com Cauã Reymond, dizendo que eles não faziam questão de oficializar a união)
Luana Piovani: "Tem a bunda da vida, mas não é a minha favorita, não" (Atriz sobre Sabrina Sato como rainha de bateria do Carnaval)
Carlos Alberto de Nóbrega: "O programa é ruim" (Humorista sobre "Mulheres Ricas", programa que teve entre as participantes sua ex-mulher, Andréa de Nóbrega)
Maitê Proença: "É que dei pra beber! E quando gravei aquela baixaria estava sob efeito da maldita da cachaça!" (Atriz respondendo com piada as críticas ao vídeo de humor que gravou com o Porta dos Fundos)
Cleo Pires: "Tenho uma tendência a vícios e eu era superviciada em filmes pornôs" (Atriz contando que adorava assistir a filmes eróticos)
Dhomini: "Tirei os dentes dele da boca. Peguei o machado, todo mundo gritando 'não, não' e eu extraí os dentes todos" (Ex-BBB contando que arrancou os dentes de um cachorro)
Taylor Swift: "Ele estava olhando para todas as garotas" (Cantora explicando o motivo de seu namoro com Harry Styles, da banda One Direction, só ter durado dois meses)
Luciana Gimenez: "Não tenho nada contra gordos e fofos e etc, só não quer ser.com.br" (Apresentadora explicando o motivo de viver de dieta)
Leo Jaime: "O preconceito estético é uma coisa nazista" (Cantor sobre a ditadura da magreza)
Baby do Brasil: "Eu oro pela Lady Gaga, porque fico preocupada com ela" (Cantora e evangélica afirmando que costuma incluir a cantora norte-americana em suas orações)
Mart'nália: "Ele não tem as mulheres dele? Eu tenho as minhas" (Cantora sobre a relação sem cobranças que tem com o pai, Martinho da Vila)
Rodrigo Lombardi: "É muito claro para mim que não sou imprescindível. Se eu sair amanhã, eles colocam outro no meu lugar" (Ator sobre seu trabalho na TV Globo)
Leandro Hassum: "Estou emagrecendo para chegar ao estado gordo" (Ator após perder 22 kg)
Thammy Miranda: "A gostosa da novela não sou eu, gente!" (Atriz após receber críticas por exibir uma barriguinha saliente na praia)
Thiaguinho: "Mulher tem que ter coisa pra pegar" (Cantor garantindo que não gosta de mulher muito magra)
Claudia Leitte: "Gosto de ter filhos e de fazê-los!" (Cantora garantindo que pretende aumentar a família)
Vera Fischer: "É um personagem que, para mim, é quase que humilhante. Eu não digo nada, não falo nada, não existo" (Atriz sobre Irina, sua personagem em "Salve Jorge")
Kim Kardashian: "Meu bebê vai nascer usando legging de couro" (Socialite, durante a gestação, sobre sua filha com Kanye West ser um bebê fashion)
Débora Nascimento: "Ele deixa a cueca no box e pede: 'Aproveita e dá uma lavadinha'. E eu lavo, né gente?" (Atriz admitindo que lava as cuecas do noivo, José Loreto)
Daniela Mercury: "Fiquei 10 dias em um convento quando era moça, rezando para que passasse o tesão" (Cantora dizendo que pensou em ser religiosa antes de se iniciar sexualmente)
Alexandre Borges: "Se eu não tivesse tesão em transar com ela, talvez nosso casamento realmente não existisse mais" (Ator sobre seu casamento de 20 anos com a atriz Julia Lemmertz)
Letícia Spiller: "Esse pintinho é íntimo" (Atriz sobre o ex-marido, Marcello Novaes, durante participação no programa "Amor & Sexo")
Susana Vieira: "Desde mocinha, acho uma delícia transar. Tenho vivacidade sexual fora do normal" (Atriz, aos 71 anos, garantindo que não lhe falta vitalidade)
Isis Valverde: "Cena de sexo é como um balé: tem muita técnica e esforço por trás, mas para quem assiste é como se a coisa toda estivesse fluindo natural, organicamente..." (Atriz contando que é preciso muita preparação para fazer uma cena de sexo na TV)
Claudia Raia: "Jô me deu o grande fora da minha vida. Achou que eu ia querer um homem mais novo e musculoso. Aí, eu me casei com Alexandre Frota. Boa piada, né?" (Atriz sobre o término de seu namoro com Jô Soares)
Shakira: "Olhando para a minha nova imagem no espelho, eu parecia um Shar-Pei" (Cantora se comparando a um cachorro após dar à luz seu primeiro filho, Milan)
Caco Ciocler: "Eu estou nessa fase de passar o rodo" (Ator, após se separar, contando que estava curtindo sua vida de solteiro)
Latino: "Só vou ter padrinhos famosos e ricos" (Cantor justificando a escolha de seus padrinhos de casamento)
Reese Witherspoon: "Desde que eu tive o bebê, eu não consigo me lembrar de nada. Sério, essa criança roubou meu cérebro" (Atriz contando que após a gestação passou a ficar muito esquecida)
Ticiane Pinheiro: "Eu já fui demitida por ele" (Apresentadora sobre o fim de seu casamento com Roberto Justus)
Zeca Pagodinho: "Eu adoro um cheirinho aqui, ali! Ninguém morre disso, não. Pelo contrário, vive mais ainda!" (Cantor sobre o assédio feminino nos shows)
Justin Bieber: "Anne foi uma menina maravilhosa. Gostaria que ela fosse uma belieber" (Cantor, após visitar o Museu Anne Frank, em Amsterdam, dizendo que gostaria que a adolescente, vítima do Holocausto, fosse sua fã)
Flávia Alessandra: "Ouvia todo dia que a televisão emburrece as pessoas. Faziam ironias comigo. Desisti" (Atriz explicando que largou a faculdade de Jornalismo por sofrer bullying dos colegas)
Val Marchiori: "Ele não beija, ele te engole" (Socialite contando que, no passado, já trocou uns beijos com Thiago Lacerda)
Marcius Melhem: "Lógico que tenho ciúme. Aquele gordo é meu!" (Humorista sobre o amigo e companheiro de trabalho, Leandro Hassum, trabalhar com Marcelo Adnet em "O Dentista Mascarado")
Paula Braun: "E eu gostaria de pedir para ele continuar do jeito que é, porque o sucesso é uma poeirinha que vai embora" (Atriz para o marido, Mateus Solano)
Antonia Fontenelle: "Cura gay sou eu, meu amor! Eu adoro, eu me amarro" (Atriz sobre o projeto de lei aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, presidida pelo pastor Marco Feliciano)
Thaila Ayala: "Eu poderia viver na mala" (Atriz sobre sua paixão por viagens)
Robert Pattinson: "Eu queria estrangular o cara que inventou isso" (Ator incomodado com o seu apelido 'R.Patz')
Fiorella Matteis: "O Flávio faz toda a bagunça, toda a zona, toda a sujeira. Ele é um exemplo de homem que não faz nada" (Atriz sobre o marido, Flávio Canto)
Joana Fomm: "Sempre tem um bom papel para uma velha" (Atriz reclamando que, por causa de sua idade, não tem sido mais chamada para fazer novelas)
Nicki Minaj: "Homens gostam de mulheres independentes. Você não tem que ser uma vaca, mas também não tem nada de errado em ser às vezes" (Rapper norte-americana sobre como ela acha melhor lidar com os homens)
Roberto Carlos: "Eu nunca fui inocente. Nem quando eu nasci. Sexo e amor são bons quando estão juntos, mas separados não é ruim" (Cantor sobre sua relação com o amor e o sexo)
André Gonçalves: "Lembro perfeitamente de ter as mesmas dúvidas que ele como se eu era gay ou não. Todo jovem de 15 anos passa por essa fase de descoberta e precisa assumir suas escolhas, pois é um momento muito delicado" (Ator assumindo que, na adolescência, teve dúvidas sobre sua sexualidade)
Nivea Stelmann: "Hoje em dia, com dois filhos, dá para rir e chorar" (Atriz garantindo que esta é a sua última gestação)
Zélia Duncan: "Pra inglês ouvir..." (Cantora criticou a vitória de Sam Alves no "The Voice Brasil")
Lady Gaga: "Eu sinto que as pessoas estão surpresas por não terem me destruído ainda. É quase entretenimento zombar de mim" (Cantora sobre as críticas que recebe)
Madonna: "Fui estuprada no telhado de um prédio para onde fui arrastada com uma faca em minhas costas" (Cantora contando que sofreu abuso sexual na década de 80, logo que chegou a Nova York)