Isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, Laryssa Ayres aproveitou a quarentena para abrir mão do cabelo liso. Assim como outras famosas, a atriz desistiu da química e assumiu os fios naturais. "Está cada vez mais forte a vontade de ser quem eu sou e para isso ser possível começa de dentro a mudança que vocês veem externalizada hoje", disse à "Vogue".
Passando pelo processo de transição capilar, Laryssa fez reflexões a respeito deste seu novo momento. "Desde muito nova meu cabelo conheceu a química, muitas das vezes sem eu mesma entender o porque de estar alisando meu cabelo, não era minha vontade, e sim das agências que trabalhei, marcas que me contratavam, personagens em novelas ou até mesmo da família, mas nunca minha! O padrão loira, branca de olhos claros não cabia um cabelo cacheado", comentou.
Laryssa contou também o que motivou a naturalização das madeixas. "Foi quando ainda no ar em 'O Sétimo Guardião' comecei minha transição e deixei ela vir, na época não estava fazendo uma personagem que requer tanta vaidade, então meu cabelo podia estar como fosse, fui libertando ele, Posso dizer que hoje o processo está em 70%, já faz 1 ano e meio. É demorado mesmo, mas tem valido a pena me olhar no espelho e me reconhecer", afirmou.
Laryssa revelou também o processo tem sido revelador. "Você precisa reaprender a cuidar do seu cabelo, afinal eu já sabia como lidar com eles liso,. Os cachos mudam tudo, principalmente em relação aos produtos que devemos usar. Você começa a entender a nova moldura que o cabelo traz para o rosto. Além disso tem que ter muita paciência, viu? E não desistir! Porque quando vai ganhando forma é lindo demais, vem uma sensação boa de satisfação e alívio pela conclusão do processo", pontuou.
A transição capilar tem se tornado cada vez mais popular. Maisa Silva parou de fazer progressiva, Iza decidiu assumir os cachos e cortou a química, Taís Araujo se libertou dos produtos de alisamento e Kéfera deu adeus a chapinha e escova. Mulher de Ludmilla, Brunna Gonçalves sempre usou laces. Segundo a bailarina, ela aderiu a moda enquanto não se sentia pronta para usar o cabelo natural. "Finalmente me sinto preparada e confortável de mostrar o meu cabelo natural! Sim, eu estou apaixonada pelos meus cachinhos! Me sinto a mulher mais linda do mundo", declarou.
(Por Patrícia Dias)