Sthefany Brito deixou a maternidade no Rio de Janeiro após dar à luz o primeiro filho. De máscara para proteger do novo coronavírus, a atriz foi fotografada com Antonio Enrico no colo e o marido, Igor Raschkovsky, ao lado nesta terça-feira (3). O rosto do bebê continua sendo um mistério. Sthefany fez uma cesariana e o menino veio ao mundo com 4,230 kg e 54 cm no domingo (1º). Na web, a artista compartilhou cliques da mãozinha e do pezinho da criança. "O dia mais feliz das nossas vidas", disse na legenda do registro.
Em entrevista recente, Sthefany falou sobre os últimos meses de barrigão. "Acho que estou mais curiosa do que ansiosa! Para ver o rostinho dele e também como será o parto... Estou me sentindo muito segura em relação ao parto porque confio muito na minha médica e sei que será feito o que for melhor pra nós dois, mas principalmente pra ele", comentou a atriz, que escolheu o tema "esqui" para a decoração do quarto do filho: "Nossa inspiração foi a neve, a gente ama viajar para lugar de frio e amamos esquiar... Então no quartinho dele tem montanha de neve, quadro de ski e os tons são azuis e gelo".
Segundo Sthefany, ela realizou o sonho da maternidade. "Minha casa sempre estava cheia: família reunida, cachorro, criança. Sempre desejei isso. Só que não foi isso que me levou a casar nova, simplesmente aconteceu. Não trocaria a experiência da gravidez aos 33 anos por nenhum outro momento da minha vida. Com todas as inseguranças normais de uma primeira gravidez, me sinto mais segura em relação a mim, meu corpo e mais consciente do momento divino que estou vivendo, gerando um serzinho. Então, hoje, com meu marido, meus cachorros e nosso filho a caminho, é um sonho realizado", declarou.
Sthefany contou também como pretende educar Antonio Enrico. "Respeito pelo próximo, empatia. Via minha mãe tirar a roupa do corpo para poder ajudar alguém que estivesse precisando, praticamente. Com meu pai, tive uma infância mais simples, mas ao mesmo tempo, rica. Quero muito que meu filho tenha a consciência da realidade da vida de várias pessoas. Respeito pelos animais, pela natureza e que eu tenha sabedoria para passar esses valores a ele. Não só na questão de equidade de gênero, mas em um geral. Ele terá a obrigação de respeitar", destacou.
(Por Patrícia Dias)