Ximbinha prestigiou a cerimônia de formatura de Yago Matos, seu filho de criação com Joelma, de quem se separou em agosto de 2015, em Recife (PE), nesta segunda-feira (9). O guitarrista publicou uma foto em que aparece ao lado do herdeiro e o elogiou. "Hoje é um dia muito especial, dia da solenidade de formatura do meu filho. Para um pai, uma das maiores felicidades é formar um filho e hoje, sem dúvidas, é um dos dias mais felizes da minha vida. Tenho certeza que você será um grande profissional na sua área, meu filho! Que papai do céu lhe abençoe imensamente nessa nova fase de sua vida e que você seja muito feliz em sua profissão! Parabéns. Te amo!", declarou-se o músico.
Nos comentários da publicação, Yago deixou uma mensagem carinhosa para Ximbinha. "Obrigado, pai! Suas palavras me motivam a caminhar sempre em frente. Prometo dar sempre o meu melhor e trazer orgulho para você e a todos da minha família", escreveu o rapaz. Depois de toda a turbulência que viveu ao colocar um ponto final no casamento com Joelma, Ximbinha assumiu romance publicamente com Karen Kethlen, alvo de elogios do paraense. Ximbinha tenta manter a vida pessoal a mais discreta possível e evita falar sobre a relação com a empresária.
Na web, a beleza de Yago acabou impressionando e não passou despercebida pelos seguidores de Ximbinha. "Que lindo! Fico muito feliz em ver vocês juntos. Que o Senhor abençoe grandemente", desejou uma. "Parabéns ao pai pelo incentivo e apoio e ao filho pela conquista!", falou outro. "Acho tão lindo essa troca de amor entre vocês dois", destacou uma terceira. "Você é o cara Ximbinha, sucesso", disse um internauta. "Meu Deus, arrasa até criando filho! Aff, perfeito", disparou uma fã. "Yago é maravilhoso", acrescentou outra. "Filho do Ximbinha é muito gato", completou uma usuária.
Recentemente, Ximbinha foi acusado de agressão por Carla Maués, ex-vocalista do Cabaré do Brega, projeto comandado pelo músico. Nas redes sociais, o guitarrista explicou o ocorrido: "Estou aqui para esclarecer. Mais uma vez estão tentando me envolver em violência contra a mulher. Isso está ficando até chato. Em nenhum momento eu agredi Carla com palavras e menos [ainda] com violência, nunca. Em nenhum momento falei alguma coisa denegrindo a imagem dela na frente da filha. A filha dela não estava no estúdio". Em nota, a assessoria de Ximbinha negou as acusações e afirmou que tomará todas as medidas judiciais cabíveis.