Uma grande polêmica viralizou na internet neste sábado (24) envolvendo o influenciador e youtuber Matheus Mazzafera , que já beijou Helen Ganzarolli e até apalpou os seios de Sabrina Sato em um evento. Bastante conhecido entre as celebridades, ele teria passado por uma transição de gênero.
Segundo informações do colunista Marcelo Bandeira, do portal iG, Matheus Mazzafera teria viajado até a Tailândia para fazer uma CRS (cirurgia de resignação sexual), onde os órgãos genitais do paciente são mudados, por meio de um procedimento, para o sexo oposto.
Sumido das redes sociais desde o ano passado, o youtuber apagou todas as fotos de seu Instagram e mudou sua foto de perfil para um desenho animado de pôneis. Acontece que, para os rumores ficarem ainda mais polêmicos, Matheus Mazzafera teria aparecido em uma suposta foto ao lado de dois amigos.
De acordo com o colunista em questão, uma pessoa que aparece abraçando dois amigos e fazendo biquinho em um maiô durante uma festa seria Matheus Mazzafera. Na foto, a pessoa ainda usa uma peruca preta e um óculos de sol, o que impossibilita ver o rosto com clareza.
No entanto, a ausência de respostas da equipe do youtuber levou os rumores adiante e o compartilhamento em massa do clique, que está presente na galeria desta matéria. Mas será que isso realmente procede?
Depois da viralização da foto, coube a Gabriel Perline, também do iG, pioneiro na revelação da suposta transição de gênero de Matheus Mazzafera, esclarecer alguns fatos. Segundo o jornalista, a foto em questão pertence a uma artista internacional.
Perline alega que a pessoa da foto polêmica é o canadense James Insell, conhecido por dar vida à drag queen Jimbo, vencedora da 8ª edição do reality 'RuPaul's Drag Race: All Stars'. Na imagem, atribuída ao youtuber brasileiro, aparecem as também drag queens Kandy Muse e Jessica Wild.
A foto viral na web, inclusive, foi publicada pelo intérprete de Jessica em seu perfil do Instagram, e pode ser vista logo no final desta matéria. Ao que parece, a cirurgia de mudança de gênero de Matheus Mazzafera é real, mas a foto em questão não passa de fake news.