Isolado em casa durante a quarentena do coronavírus, Gusttavo Lima aproveitou o feriado da Sexta-Feira da Paixão, comemorado neste dia 10, para renovar o bronze e compartilhou uma selfie com os seguidores no Instagram. Usando boné e óculos de sol, o cantor deixou tatuagens à mostra em foto sem camisa e o físico musculoso chamou atenção dos fãs. Casada com o sertanejo, Andressa Suita reagiu com humor ao clique. "Amado, tô te esperando aqui na casa pra me ajudar com as crianças", disse a mãe de Gabriel e Samuel, sucesso nas redes sociais dos pais.
Depois de superar Beyoncé e bater recorde de views em live, Gusttavo marcou uma nova edição do "Buteco em Casa": dia 11 de abril. "Será uma nova live, com um repertório diferente e a gente vai seguir nessa corrente do bem. Estamos pensando em algumas ações nesse sentido. Aguardem", adiantou ao Purepeople recentemente. Assim como outros artistas, Gusttavo tem usado o período de quarentena voluntária para fazer o bem e entreter o público: "Se cada um de nós fizer a sua parte, vamos vencer juntos esse coronavírus e várias outras questões. A responsabilidade é de todos nós. Temos que ter sabedoria para atravessarmos esse momento".
Da mesma forma que outras celebridades, Gusttavo ajudou financeiramente instituições que se empenham na busca pela cura da doença. A apresentação do artista, em seu canal no YouTube, rendeu R$ 100 mil, 20 toneladas de alimentos e milhares de máscaras e frascos de álcool em gel. "Que nesse momento delicado possamos nos unir, para ajudar quem mais precisa", comentou na web. Em outra publicação, o músico se disse emocionado pela conquista: "Primeira live do Gusttavo Lima na quarentena: 5 horas de live, 750 mil acessos simultâneos, 10 milhões de visualizações, 100 músicas tocadas, mais de R$ 100 mil, dezenas de toneladas de doações arrecadadas".
O mundo do entretenimento foi afetado com a pandemia do covid-19. Sem shows, Gusttavo falou sobre o atual momento. "É hora de agirmos como ser humanos. Não vou deixar meus funcionários na mão. Não vou demitir ninguém, nem reduzir o salário de nenhum funcionário. Eu tenho cerca de 50 pessoas que viajam comigo e outras 50 nas minhas empresas, e tudo permanecerá igual", garantiu o "embaixador". Gusttavo, que gere a própria carreira, sabe que o mercado não agirá como ele. Por isso, o cantor convocou empresários de música sertaneja para uma reunião em que discutirão como agir nos próximos meses.
(Por Patrícia Dias)