A atriz Flávia Alessandra estreou neste domingo (01) o quadro "O mundo secreto dos bebês aprendendo a falar", no programa do "Fantástico", da TV Globo. A artista, que foi destaque em janeiro com seu desempenho como apresentadora à frente do "Caldeirão do Huck" ao dar um beijão na boca do diretor Jorge Fernando, contou com a participação da atriz Vanessa Giácomo no primeiro dos três episódios que vão ao ar durante o mês de fevereiro.
"Vou contar minha experiência pessoal com as minhas filhas de 4 e 15 anos. A pequena adora conversar e cantar. Assim como a minha primeira filha Giulia, que sempre foi muito falante. Todo mundo diz que cada criança tem um ritmo, mas é preciso acompanhar", disse na abertura do quadro. Olívia, a caçula, é fruto do seu casamento de oito anos com Otaviano Costa. Já Giulia nasceu do seu relacionamento com o diretor Marcos Paulo, morto em novembro de 2012 e cuja herança ainda é disputada na Justiça.
Atriz vai conhecer famílias para mostrar o processo de evolução com os pequenos
Com a participação dos apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, a atração explicou que a relação com os bebês deve começar na barriga da mãe, a partir dos seis meses de gestação. Vanessa Giácomo recebeu Flávia em sua casa e gravou o programa quando ainda estava grávida de Maria - sua filha nasceu no útimo dia 24 -, e falou sobre o tema.
"Teve um dia que eu estava dirigindo em um trânsito. E eu ficava conversando, falando com a barriga e dirigindo. Aí eu olhei para o lado e tinha um cara, no carro do lado, me olhando. Ele devia pensar 'Essa menina está falando com quem?', divertiu-se Vanessa, que já era mãe de Moisés, de 4 anos, e Raul, de 7 anos.
Flávia, que também abriu as portas da sua casa para o programa e mostrou rotina com as filhas, revelou que em sua primeira gravidez falava tanto com sua barriga que chegava a ter vergonha das pessoas que passavam por perto. A atriz destacou que esse relacionamento com os bebês é importante para o entendimento deles com o mundo. "A linguagem rica é a ideal na hora de mamar, colocar para dormir ou trocar a fralda", disse.
O cotidiano com filhas com idades tão distintas é um desafio para Flávia. "Tem sido uma maratona curiosa. A Olívia quer acordar cedo pra brincar e a Giulia quer chegar tarde das festas de 15 (anos) e outras saídas", explicou a estrela. "Nos desdobramos para estarmos presentes com as duas. Mas não existe cena mais linda no mundo do que ver as duas brincando. A Oli diz que é a irmã mais velha e a Giulia é a bebezinha", acrescentou a artista.