A final do "BBB 24", nesta terça-feira (16), terá um fato inédito em 22 anos de reality após decisão da Globo. Disputam a grande decisão Matteus, Isabelle e Davi, grande favorito a se tornar o campeão desta edição (veja aqui parcial de enquete). E essa dinâmica nunca vista antes tem total relação com os demais 23 participantes da temporada.
Pela primeira vez, todos aqueles eliminados, expulsos ou desistentes (saiba se Wanessa Camargo estará ou não na final) vão acompanhar a última noite de "BBB24" e direito do jardim da casa mais vigiada do país. Uma arquibancada será montada para receber os 23 participantes que ficaram pelo caminho e eles terão a companhia de Tadeu Schmidt.
Por meio de três telões imensos, eles poderão relembrar os melhores momentos de 100 dias de reality, tempo alvo de crítica de Tiago Leifert, seu antigo apresentador. Já dentro da casa, Davi, Matteus e Isabelle estarão esperando o anúncio de quem é o campeão para se juntar ao grupo do jardim.
Repórteres espalhados pelo país vão mostrar a movimentação das torcidas nas cidades onde nasceram os finalistas - na Bahia, o prefeito da capital prometeu uma festa caso se confirme a vitória de Davi. Enquanto isso, Tadeu classifica a edição atual como "histórica".
"É um privilégio ter tido a oportunidade de comandar um programa tão especial, de conhecer e trocar com essas pessoas que foram assunto de todo um país durante 100 dias. Cada um com a sua característica fez do 'BBB 24' uma edição histórica. Eu me diverti demais com vários momentos deles na casa e até me aventurei a dublar alguns", afirmou aos risos.
"Que venha a noite da final! Estou ansioso para reencontrar os participantes que já deixaram o jogo e para finalmente encontrar e abraçar também os que ainda estão no confinamento", concluiu ele, há três anos à frente do reality que promete novidade na dinâmica para 2025.