Surge mais um capítulo da confusa história do fim do noivado de Britney Spears e Jason Trawick, também tutor dela. Segundo informações do site americano "Radar Online" desta terça-feira (15), o rompimento do casal foi orquestrado pelo pai da cantora, Jamie, e pelo ex-noivo. "Não foi decisão da Britney anunciar o término do relacionamento em um comunicado no último fim de semana e, sim, do pai dela. Jamie tomou as rédeas de tudo", disse uma fonte do site.
Rumores já diziam que Jason teria terminado com a intérprete de "Oops! I Did It Again" porque andava muito estressado com a saúde mental dela, mas agora a fonte do site americano vai mais longe, ao revelar reais problemas com a cantora, já que o ex e o pai se preocupam a todo momento com a reação de Britney e com o jeito de ela lidar com as coisas.
"Jason queria o fim mas no estado frágil que Britney se encontra, não é como se ele pudesse ter uma conversa racional com ela. Então, tudo se resolveu entre ele e Jamie. Eles decidiram como o relacionamento deveria terminar, removendo Jason do cargo de tutor, quando ele iria se mudar e como anunciar o rompimento. Britney foi deixada de fora de todo o processo e realmente nem sabia o que estava acontecendo", revelou o informante.
Ainda de acordo com a fonte, quando chegou a hora de os dois contarem para Britney sobre a decisão, eles a levaram para um ambiente seguro e controlado (sem especificar como) e foram extremamente cuidadosos ao explicar a situação para ela, porque tinham medo de que ela não fosse lidar muito bem com a notícia.
"Jason e Jamie queriam ter certeza de que ela não surtasse. Então, eles tiveram que amenizar as coisas para ela", disse a fonte, continuando: "Ela sabe que o noivado acabou e que ele foi removido do posto de tutor, mas ela ainda não percebeu que o relacionamento está completamente acabado".
Parece que Britney Spears nunca se recuperou totalmente do surto que teve em 2007, depois que se divorciou de Kevin Federline, pai de seus filhos, Sean Preston e Jayden James. Na época, a cantora chegou a raspar a cabeça e ir para uma clínica de reabilitação.
A artista participou da bancada de jurados do programa "The X-Factor" de 2012, chegando às finais com a competidora Carly Rose Sonenclar, de 13 anos. Britney acabou sendo demitida do cargo após o final da temporada, e agora, está em negociações para fazer shows fixos na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.