É apaixonada por moda? Ama filmes baseados em contos de fadas? "Cinderella", novidade no catálogo da Amazon Prime Video, precisa estar na sua lista de próximos assistidos.
Com direção e roteiro assinados pela premiada Kay Cannon, o live-action protagonizado por Camila Cabello tem um figurino digno de red carpet de Ellen Mirojnick.
A seguir, o Purepeople conta diversas curiosidades sobre os looks do longa! Ah, e se você ainda não assina Amazon Prime Video, aproveite a chance e torne-se assinante da plataforma de streaming que, além de milhares de produções em seu catálogo, oferece diversos benefícios em outros serviços da Amazon!
Para começar, é importante que você saiba esqueça aquela imagem de princesa que tem no príncipe encantado sua maior realização! Na obra, a maior sonho da protagonista é lançar sua linha de vestidos e empreender com sua paixão pela mundo fashion.
Dentro desse panorama, fica evidente por que looks de todo o filme foram criados como verdadeiras inspirações. Para isso, a figurinista investiu em peças atemporais. "Do meu ponto de vista, um conto de fadas não precisa acontecer nos tempos do Renascimento, na Idade Média ou nos séculos 16, 17, 18 ou 19. Pode ser a qualquer momento, porque é um conto de fadas, é a seu imaginação", aponta Mirojnick.
"Neste conto de fadas, queríamos introduzir influências modernas sem torná-lo uma peça contemporânea. Isso, sem dúvida, não em questão", analisa a expert, completando: "Atualizamos Cinderela para uma mulher mais independente, que vai quebrar o teto de vidro".
Outro ponto interessante levantado pela figurinista foi não colocar Ella, como também é chamada no filme, em farrapos (como na animação original). "Eu não queria colocá-la em uma versão de trapos. Eu queria que isso fosse um pouco mais identificável, compreensível e, eu não diria 'moderno', mas 'viável'", analisa Mirojnick.
Na maior parte do filme, a protagonista usa uma combinação simples de algodão branco de manga longa sob um vestido com espartilho. Nos pés, uma bota até os tornozelos torna seu visual bem prático antes da grande noite do baile.
Uma bolsa de couro marrom com três camadas também se destaca nos acessórios. "Esse foi o toque moderno porque pensei o que realmente combinava com ela e quando ela foi para a cidade em silêncio para tentar fazer transações", analisa a figurinista.
Segundo Mirojnick, todos os figurinos da protagonista têm uma inspiração na marca francesa Chanel, uma de suas favoritas. "Eu pensei, 'Bem, ela pode ser uma garotinha Chanel, sabe? Fiz um topzinho e uma saia de tule. Esse design é pura fantasia", define.
"Esse foi o trabalho mais difícil que eu acho que fiz... Percebi que esse era o maior desafio de toda a produção. Cinderela ser a estilista e eu, a estilista-fantasma", aponta sobre criar as peças desenhadas, na ficção, pela protagonista.
A silhueta foi inspirada no famoso sapatinho de cristal - ou melhor, nos sapatos de salto agulha arquitetônicos com cristais Swarovski de Jimmy Choo. "Todo o vestido se curva continuamente, seja nas dobras da saia ou na cachoeira das costas. Nas costas está um enorme buquê de flores que é simplesmente lindo", detalha a figurinista.
É impossível falar do figurino de "Cinderella" e não mencionar Fab G, Fado Madrinha vivido po Billy Porter. "É como se tivesse caído do céu, como uma nuvem de pólvora", caracteriza Mirojnick.
"A primeira inspiração foi a borboleta monarca", diz Mirojnick, apontando que o calçado da personagem - sem gênero na produção também é de marca renomada no cenário internacional. "Jimmy Choo também fez a bota Fab G com salto plataforma. Ela foi projetada, pintada e lapidada como uma borboleta monarca", revela.
Veja mais fotos e informações sobre os looks do longa na galeria acima. Para ser assinante Amazon Prime Video, acesse aqui e tenha mais informações!