Próximo ao dia dos pais, Roberto Carlos recebeu uma homenagem dos seus quatro filhos nesta quinta-feira (7). Luciana, Ana Paula, Dudu e Rafael publicaram no site oficial no cantor mensagens de carinho ao pai.
De Londres, na Inglaterra, onde está morando, Luciana destacou o talento de Roberto por causa das músicas românticas. "É engraçado que enquanto vejo tanta gente tentando arrumar mil formas complexas para falar de amor, usando livros para achar palavras mais sofisticadas para falar de sentimentos, achando que este é o jeito mais legal de falar, ou de escrever, meu pai, como num tapa de luva de seda (azul, é claro!), da forma mais inteligente (afinal existe inteligência maior que a simplicidade ?) consegue falar, cantar, poetizar com tanto apuro sobre a grandiosidade das emoções humanas como ninguém, ou melhor, como rei", elogiou ela.
Luciana também revelou o lado paterno de Roberto nos momentos mais íntimos com os filhos. "Ele é o pai mais incrível e fofo do mundo. Pai que sabe tudo sobre amor. Pai que me dá apoio, carinho e que me ensina os valores realmente importantes da vida. Daqui de longe, o amor é maior ainda e a saudade me lembra a toda hora o quanto me sinto agradecida por ter o privilegio de ser sua filha. Te amo muito e estou morrendo de saudades", se derreteu Luciana.
Ana Paula, filha de cantor que morreu em 2011, também foi lembrada na homenagem a Roberto. A produção publicou uma mensagem antiga da primeira filha do artista, fruto do relacionamento dele com Cleonice, com quem também teve Luciana e Dudu. No texto, Ana Paula define Roberto como um homem "de caráter e único". "Roberto Carlos, que para maioria das pessoas é um ídolo, para mim é antes e acima de tudo pai! Um cara passível de erros, milhares de acertos, um ser humano de caráter, coração e bondade que nortearam minha vida e me encheram de orgulho", diz o texto.
Rafael, filho de Roberto com a comerciante Maria Lucila Torres, também deixou a sua homenagem ao cantor: "Você é uma pessoa fora do comum e além de tudo é um pai sensacional".
Dudu Braga, que já dividiu o palco com Roberto, lembrou que a relação dos dois ficou melhor após ele ter tido os próprios filhos: "Às vezes parece que nossos filhos não nos entendem. Ficamos inseguros e sentimos medo por eles. Suas malcriações parecem que são propositais e só para nos irritar, mas basta apenas um beijo para nos fazer perdoar e esquecer. Mas também não podemos negar que não há orgulho maior do que dividir com um filho suas vitórias, porque fazemos parte dela também. É paizão, hoje eu te entendo", comentou.