Patricia Abravanel encantou os seguidores ao publicar uma foto do filho caçula no Instagram nesta sexta-feira (22). Comparado ao pai, o menino, de 7 meses, apareceu sorridente em um balanço. "E esse Senor?!? Aguenta coração! É paixão que não acaba mais!", derreteu-se a mulher do deputado Fabio Faria, por quem foi homenageada em aniversário. A semelhança entre Senor e o irmão impressionou e não passou despercebida pelos seguidores de Patricia. "Pensei que fosse o Pedro", notou uma. "É a cópia do Pedro", observou outra. "A cara do Pedro", apontou um terceiro. "Mini Pedro", destacou uma fã. "Ele é igual ao Pedro", completou outro.
Em outubro, Patricia deu uma declaração no "Programa Silvio Santos" e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na web, ela esclareceu o caso. "Para quem acompanhou, esta semana fui vítima de fake news. Aquela que todo mundo já conhece, que começa nas redes sociais e espalham por aí, sem fontes confiáveis para atestar. Mas desta vez foi muito pior porque quem deveria atestar a veracidade dos fatos – a imprensa – 'comprou' a notícia como verdade e publicou sem checar se realmente era real", disparou a apresentadora, que substituiu Silvio Santos no TeleTon 2019.
Na ocasião que repercutiu, Silvio perguntou para Patricia e outros participantes do "Jogo dos Pontinhos" se eles consideram normal um marido perdoar a traição da mulher. A empresária destacou que "tudo depende da ocasião e de como o casamento está". A artista foi mal interpretada e muitos veículos replicaram a notícia como se ela defendesse a infidelidade em qualquer hipótese. "Fiquei chocada como a maioria de sites, colunistas e programas de TV começaram, com raras exceções, a replicar uma mentira de maneira tão natural, rápida, como se tivessem fazendo o trabalho jornalístico. Isso é muito sério", desabafou.
Dona de opiniões polêmicas, Patricia lamentou o ocorrido. "Cabe um momento de reflexão em todos nós, pois, estamos vivendo uma guerra de versões, em que reputações são colocadas em cheque em meio a uma disputa por cliques. Vejam, sempre respeitei a imprensa, sua importância e opinião, mas sinto que é algo cada vez mais recorrente e que muitas pessoas sofrem com a mesma situação. Mais verdade e menos disputa por cliques a qualquer preço", concluiu a apresentadora, clicada andando pela primeira vez de metrô em São Paulo.
(Por Patrícia Dias)